Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Assembleia decide rumos da greve de policiais civis há 32 dias no PI

Categoria pode suspender greve para negociar, diz presidente do Sinpolpi.Sindicato pede reajuste salarial de 24% acordado em 2010 com o governo
 
     Policiais civis do Piauí irão realizar nesta segunda-feira (16) uma assembleia que pode decidir os rumos da greve da categoria, que completa 32 dias. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Cristiano Ribeiro, os policiais se reúnem durante a manhã para votar uma suspensão temporária do protesto pelo período de 10 a 15 dias. “O fim da greve é exigência do governo para que possa haver negociação”, diz Ribeiro.

     “O que pedimos é o que já foi acordado com o governo judicialmente no ano passado, após uma negociação de quatro meses, o governo se comprometeu a dar um aumento de 24% em maio deste ano. Agora, eles dizem que não há dinheiro e propõem o reajuste em quatro parcelas de 6%, as duas primeiras em maio e novembro de 2011 e, outras duas, nos mesmos meses de 2012”, afirmou Ribeiro.

      “Mas esperamos 15 meses pelo reajuste e não podemos esperar mais. Até podemos aceitar dividir o aumento em quatro parcelas, mas todas neste ano”, acrescenta o policial.
      A greve paralisou 95% do efetivo policial, segundo o sindicato. Hoje, a Polícia Civil do estado possui 1.283 policiais e delegados.
      A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que está negociando e espera que a paralisação termine nesta segunda-feira. “O governo apresentou a proposta da divisão do reajuste em quatro parcelas. Até agora, não se foi falado em outra alternativa”, disse o órgão.
 
 
Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com