Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 15 de maio de 2011

A CPMF não voltará, garante o governo. Agora temos alguém para pegar pela palavra

Barbosa: CPMF não volta, mas "alguns impostos" aumentarão
Amigos, finalmente temos agora uma autoridade para pegar pela palavra: o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa — espécie de vice-ministro do ministro Guido Mantega, encarregado de tocar o dia-a-dia pesado da pasta — garantiu hoje que o governo não vai recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para compensar a desoneração das folhas de pagamento, proposta esta que a presidente Dilma se diz disposta a tocar para a frente.
O Congresso derrubou a CPMF no final de 2007, contra a vontade do lulalato.
Por falar na desoneração, no mesmo seminário na Câmara dos Deputados para discutir a reforma tributária em que falou sobre a CPMF, Barbosa  assegurou que a redução da tributação valerá para todos os setores da economia e não apenas para alguns tipos de empresa.
Nem tudo, é claro, é notícia boa: Barbosa anunciou que, para compensar a queda de arrecadação com o alívio às empresas representado pela desoneração das folhas, será necessário aumentar “alguns impostos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com