Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Notificações de despejo de policiais militares motivam audiência



A requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza nesta quarta-feira (18/5/11) uma audiência pública para discutir a situação de dezenas de famílias de militares ameaçados de despejo, em Belo Horizonte. A reunião será às 16 horas, no Auditório.

Na segunda-feira (16), o presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), e o deputado Sargento Rodrigues visitaram o condomínio Residencial das Américas, no bairro Betânia, onde vivem 90 famílias de policiais que estão sob a proteção do Estado. Trinta delas já receberam a notificação de despejo.

Os policiais e suas famílias recebem moradia e proteção do Estado por sofrerem ameaças em função do exercício da profissão, mas os imóveis só podem ser ocupados por, no máximo dois anos, prorrogáveis por mais dois. O Comando Geral da Polícia Militar teria informado que a partir de agora não vai mais prorrogar o prazo de permanência e as famílias terão que deixar os apartamentos.

Convidados

- Foram convidados para a reunião o comandante-geral interino da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Santana; o diretor-geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares, coronel Eduardo Mendes Souza; o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares, Raimundo Nonato Meneses Araújo; o promotor Rodrigo Filgueiras; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, Willian dos Santos; e a defensora pública Andrea Abrita Garzon Tonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com