Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PRISÃO JUDICIAL DE OFICIAIS E PRAÇAS DO CORPO DE BOMBEIROS.

 

RIO DE JANEIRO

Texto Blog Cel Paul

Caros leitores, o governo Sérgio Cabral (PMDB) acaba de dar mais uma exibição da sua postura completamente ditatorial, promovendo ações que levaram a prisão preventiva de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros sob acusação de "incitamento" (artigo 155, Código Penal Militar.

Bombeiros Militares presos:

- Major BM Luiz Sérgio;

- Capitão BM Lauro Botto;

- Capitão BM Marchesini;

- Sargento BM Valdelei; e

- Cabo BM Daciolo.

O Capitão BM Lauro Botto já foi recolhido ao Grupamento Especial Prisional. Ele foi preso quando se deslocava pelo centro do Rio, acompanhado de outros Oficiais, logo após uma reunião ocorrida nos Arcos da Lapa, como tinha acontecido ontem. No ato, o Tenente BM Felipe também foi preso (insubordinação) por tentar evitar que conduzissem o Capitão Lauro Botto.

Eu participei da reunião porém não estava com o grupo no momento das prisões, pois tinha ido ao QG PMERJ pegar minha pasta pessoal e câmara para gravar a chegada dos Oficiais na ALERJ, como fiz ontem.

A frente parlamentar composta pelos deputados estaduais Flávio Bolsonaro, Djanira e Paulo Ramos estão adotando os procedimentos para que os Bombeiros Militares tenham o devido assessoramento jurídico.

Ao saberem da prisão do Capitão BM Lauro Botto, os 500 Bombeiros Militares que estavam na ALERJ, saíram a pé em coluna por um, na direção da Zona Sul. Eu não consegui conversar com a comissão e não sei qual o objetivo dessa caminhada.

Um grupo se mantém na ALERJ aguardando o retorno dos que foram para a Zona Sul, para novas deliberações.

O importante nesse momento é manter organizada a mobilização para que não se perca a continuidade, além disso, para que não se adote atitudes impensadas que não resultem positivamente na luta por cidadania.

É dever de todos Bombeiros e Policiais Militares divulgar essas prisões para todo o Brasil.

No momento estou em contato com os parlamentares para deliberação sobre as ações que estão sendo desenvolvidas.

Oportunamente, na medida do possível, manterei o blog atualizado.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

PROFESSOR E CORONEL

Ex-CORREGEDOR INTERNO

Fonte: Blog Cel Paul

Um comentário:

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com