Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

DESCASO COM A SAÚDE: NAIS/4RPM

Editorial do Blog Políticacidadaniaedignidade:
 
Se bem conhecemos a cultura reinante, em breve será anunciada uma rigorosa apuração para comprovar a autoria da denúncia, bem como sua procedência, pois se não for absolutamente verdadeira, o autor será ou tentarão pelo menos sancioná-lo a todo custo, ainda que moralmente no sentido de desacreditar os termos apresentados na denúncia.
A atendente que fora até então atenciosa e educada, será sumariamente demitida, porque somente orientou e transmitiu ordens e esclarecimentos que certamente alguém com poder de decisão poderia saber e determinar.
Sempre defendemos que transparência e reciprocidade são fundamentais para o enfrentamento dos problemas e para construção de soluções, mas ainda impera a doutrina de que somente uns podem e tem o direito de pensar e influenciar na tomada de decisões que possam interferir em suas vidas.
Sabemos e temos consciência de que há um enorme esforço para melhorar os serviços de assistência a saúde nos mais diversos campos, mas é também forçoso reconhecer que o papel e a influência que a Fundação Guimarães Rosa exerce atualmente no sistema, precisa ser discutido, repensado com total transparência para todos.
 

Não sei o que está acontecendo mais peço aos Amigos que se souberem que me informem:
Nesta data, desloquei até a NAIS/4RPM, como objetivo de marcar uma consulta com o Sr Ten Heleno, que o Cardiologista que me atende.
Quando chequei, a atendente me perguntou o que desejava, fui logo dizendo que estava ali para  agendar uma consulta com o especialista em questão, ela então educadamente me perguntou se eu era da ativa ou inativo, respondi mais que depressa e com orgulho que  era inativo   foi quando ela desviou seu olhos para a mesa onde se encontravam diversas Agendas e após folhear algumas me disse:
Senhor Sub, com o Sr Ten Heleno e para o Senhor nós temos vaga para o dia 13 de Dezembro de 2011 ás 08:00hs, pode marcar?
Pensei se tratar de alguma brincadeira ou até mesmo  pegadinha, olhei para os lados para ver se tinha alguma câmera escondida, mais não obtive êxito, nada foi localizado, como  achei não ter ouvido direito, tornei a perguntar, então ela me respondeu em voz mais alta e de forma que eu não tivesse mais dúvida alguma respondeu:
- Para o Senhor que é inativo só teremos vaga com o Senhor Tenente Heleno, dia 13 de Dezembro de 2011 , às 08:00hs.
Fiquei alguns minutos sem entender, comecei a meditar...
O Tenente é Cardiologista que me acompanha, se eu estou procurando uma vaga para consultar não é porque estou com saudades dele e sim por que necessito de um acompanhamento, hoje é dia 03 de Outubro de 2011,  e a próxima vaga será somente dia 13 de Dezembro de 2011?  QUARENTA DIAS APÓS? BRINCADEIRA!!! Nosso sistema de saúde já acabou e esqueceram de avisar, ainda falam que é o melhor, ainda pregam para primeiro procurar a rede orgânica para depois procurar a rede conveniada.
Foi quando a atendente me perguntou Senhor Sub, posso marcar?
Respondi que podia, mais que não estava entendo nada, o porque deste tempo todo para se conseguir uma consulta, foi quando ela me disse mais ou menos assim:
- Senhor Sub, o senhor é inativo e agora aqui funciona da seguinte maneira:
Cada médico atende 10 pacientes por dia, sendo 07 da ativa e 03 Inativo/pensionista e ainda o pessoal da ativa não pode procurar diretamente a rede conveniada e sim a rede orgânica para uma triagem e um possível encaminhamento, como forma de inibir atestados médicos externos.
Olha nesta parte de atestados médicos para o pessoal da ativa eu não vou comentar pois se está ocorrendo é porque alguma coisa esta falhando, quem sabe se a culpa é única e somente da Administração, quem sabe falta de MOTIVAÇÃO,  mais deixa isto pra lá.
Continuando, eu fiquei perplexo com esta forma de se administrar um órgão de saúde e ainda, será que o Administrador tem uma bola de cristal ou ainda algum assessoramento celestial para prever que este ou aquele deve ter tratamento diferenciado e prioritário  , acredito que não,  imagino isto tenha sido somente para se fazer diferente, mas, a dor não espera, se você não tiver atendimento quando necessita apenas por questões burocráticas e invenções pardalescas, aí sim, tenho certeza que nosso sistema de saúde esta realmente falido.
Estou encaminhando este email para alguns amigos e peço que divulguem e se possível me respondam se isto está correto ou não, acredito que tem como reverter ainda este quadro, não podemos nós calar e deixar que façam o que querem simplesmente pelo prazer de fazer diferente, acredito também, que este não seja o pensamento dos nossos Valorosos Profissionais de Saúde.
Um fraternal abraço a todos e um aperto de mouse.


"COM SAÚDE NÃO SE BRINCA!!!"


Cláudio Corrêa Netto – Sub Ten QPR
Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com