Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Faltam seis milhões de professores para alcançar ensino básico universal em todo o mundo, afirma UNESCO

No Dia Mundial do Professor, nesta quarta-feira (05/10), as Nações Unidas alertaram: 6,1 milhões de professores terão que ser contratados para atingir um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O acordo internacional prevê alcançar ensino básico universal até 2015.
Do total, dois milhões de professores deveriam ser formados e contratados. Os 4,1 milhões de postos restantes são necessários para substituir profissionais aposentados, doentes ou que mudarão de carreira.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, UNESCO, a África Subsaariana precisa mais da metade dos novos postos. Já os Estados Árabes necessitam de 243 mil, sul e oeste da Ásia, 292 mil, Europa Ocidental e América do Norte, 155 mil. Europa Central e Oriental, Asia Central e Ocidental, América Latina e Caribe, juntas, contabilizam 11% da escassez global.  “Se quisermos dar oportunidades iguais para nossos filhos e filhas, devemos criar políticas que estimulem homens e mulheres à profissão de docente” disse, a Diretora-Geral da UNESCO, Irina Bokova.
O Tema do Dia Internacional do Professor em 2011 é “Professores para a Igualdade entre Gêneros”. Os eventos da UNESCO incluem fóruns sobre “Gênero na Escola: Uma Questão Essencial na Educação”, o lançamento de uma nova publicação “Mulheres e Profissão Docente: A Exploração do Debate da “Feminização” em Países Selecionados da Comunidade Britânica” e estudo de casos do papel do professor em países como República Dominicana, Índia, Lesoto, Samoa e Sri Lanka.
Leia a Mensagem conjunta da ONU pelo Dia Mundial do Professor clicando aqui.

Fonte: http://www.onu.org.b/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com