Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pela primeira vez UNODC lança Estudo Global de Homicídios

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lança nesta quinta-feira, 06 de outubro, o Estudo Global de Homicídios 2011.
Realizado com base em dados da Justiça Criminal e dos Sistemas de Saúde Pública de 207 países, o estudo apresenta um balanço dos índices de homicídios no mundo sob o recorte de gênero, por região e por armas de fogo.
A pesquisa também apresenta uma análise sobre o impacto da crise econômica mundial nos índices de homicídios e a relação entre tráfico de drogas e o crime organizado versus homicídios.
Uma variedade de fontes nacionais e internacionais relacionadas a homicídios foi utilizada para compilar o conjunto de dados de Estatísticas de Homicídios do UNODC, que inclui dados de homicídios de 207 países e representa a espinha dorsal do Estudo Global de Homicídios 2011. Todos os dados existentes sobre homicídios são derivados ou da justiça criminal ou dos sistemas de saúde pública.
O estudo tomou com base as Estatísticas de Homicídios do UNODC 2011, que incluem dados da justiça criminal de 177 países, representando 86% dos 207 países ou territórios avaliados no Estudo Global de Homicídios 2011.

Mais informações
Andrea Catta Preta
Assessora de Comunicação – UNODC
+55 61 8118 0910
+55 61 3204 7206
andrea.cattapreta@unodc.org
www.unodc.org/southerncone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com