Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Século XXI - Desigualdades Sociais

Século XXI - Desigualdades Sociais
Está o homem na Terra condenados viver fora do abrigo de leis advindas de uma potência intelecto-moral extra-humana? De supor-se que sim! Examinemos os nossos dias e veremos o quadro mórbido das candentes diferenças sociais – Mas, o igualitarismo social e absoluto de todos, nos traria o bem-estar, a paz tão almejada ou então a felicidade ou o progresso?... Os legisladores, em todas as épocas da humanidade até a presente data, têm logrado êxito em suas investidas através de leis? Vemos e/ou  sabemos, haverem estadistas e condutores de multidões propugnarem o bem-estar por processos mecânicos e, conseguirem regular as relações sociais?  Consegue o homem por mais portento em inteligência e moralidade, fazer o Planeta girar no sentido anti-horário? Pode o humano ofuscar o brilho das estrelas?
Crendo e aceitando a existência de Deus, estão os homens sujeito ao constrangimento no sentido de cumprimento de Leis Naturais? Admitindo-se que sim, estudemos observando:


● Somos todos iguais ante a Ele, mesmo observando a imensa fenda que se abre pelas desigualdades sociais gritantes;

● Sendo justas as desigualdades de aptidões mesmo sendo iguais ante a Lei, importa saber a razão;

●  Justificar, eis que a ciência ordinária não explica as desigualdades.



Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/estudos-mensais/seculo-xxi-desigualdades-sociais/?PHPSESSID=d6428e889f12a7197e751984795406b0#ixzz1Zv8wtW8m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com