Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prisão de coronel em tempo recente por desobediência a ordem judicial era somente ficção

Exclusivo: Cmte Geral será preso novamente!


O Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Luciano Antônio da Silva, deverá ser novamente preso esta semana pela reincidência criminosa ao art. 344 do Código Penal Brasileiro – é o que garante o Oficial de Justiça do TJ que ao final desta semana certificou o Quartel do Comando Geral de mais uma ação judicial impetrada contra o mandatário militar.
A prisão será mais um capítulo na tumultuada forma de condução da crise gerada desde as duas últimas três semanas, ante ao descumprimento de ordem judicial movida por pelo Desembargador Orlando Manso, oriunda da relação formulada de início pelo policial Antônio Marcos da Rocha Lima, que levou a expedição do mandado de prisão contra a autoridade militar.
Na oportunidade, membros da cúpula evitaram um vexame maior e, reunidos na sede da Secretaria de Defesa Social, adimpliram com o valor pecuniário da fiança, estipulada pelo próprio desembargador no bojo do mandado, evitando assim que o oficial fosse conduzido sob escolta até as dependências da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Bairro do Trapiche da Barra.
Desde a última sexta, dia 09 de dezembro, encontra-se no Quartel do Comando Geral o pedido de informações em caráter de urgência, desencadeado pelo requerimento manejado através do Capitão Paulo Eugênio da Silva Freitas, referente ao descumprimento na modificação imposta através de prisão – contrária aos autos da sindicância e inquérito policial militar na qual figurou como acusado pela "Chacina do Benedito Bentes".
O aludido pedido é peça que virá a instruir o pedido de nova prisão, mais uma vez imposta pelo Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que atua como relator a reclamação, pois o Comando Geral, através do Coronel não parece disposto a modificar a punição imposta ao oficial reclamante.
A prisão deverá acontecer, conforme afirma o servidor judiciário, nos próximos dias e ainda até o fim desta semana.
Fonte: uniblogbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com