Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 11 de maio de 2013

Nova jornada de trabalho da PMMG



Gustavo Matoso


Resguardado pelo direito de liberdade de expressão, gostaria de dizer o seguinte:


"Enquanto algumas categorias de baixo stress brigam por redução de jornada de trabalho para 30 horas, nos pedimos humildemente que a nossa seja no máximo 40horas", dizia um PM indignado com a notícia. Quer dizer que: será que é pedir muito, pedir pouco? Já dizia um colega, mas sem delonga, vamos ao assunto.


Ontem recebemos tristemente, a imposição da nova jornada de trabalho feita por um ato normativo UNILATERAL do nosso gestor/CMT Geral da PMMG, antemão é bom ressaltar que foi legal e legitimo sua atuação, contudo, desestimulante! 

Notoriamente a escala imposta poderá trazer as seguintes consequências: falta de envolvimento com o trabalho, falta de comprometimento organizacional, intenção de mudar de emprego, baixa da produtividade, absenteísmo, stress... entre outros.

Agora trabalharemos 178 horas e 30 minutos, incluindo a chamada pré-turno, mas excluindo as chamadas de instruções. Isso representa uma jornada de trabalho semanal de aproximadamente umas 44 horas e 40 minutos, como disse, sem contar com instrução semanal, isso dá 21 dias trabalhados e 9 dias de folga, com instrução pode levar uma jornada de aproximadamente de até 46 horas e 40 minutos, ou seja, 21 trabalhados, 2 dias de instrução e 7 folgas. (NÃO QUERO NEM COMENTAR SOBRE FÓRUM + SINDICÂNCIA... ETC)

Desta forma, entendo todas as dificuldades de gestão de pessoal dentro da minha instituição, mas o mínimo que queremos é QUALIDADE DE VIDA, não temos o salário dos sonhos, não tínhamos a jornada dos sonhos, não temos o respeito dos sonhos, mas o mínimo que tínhamos era qualidade de vida e ESTÃO TIRANDO DE NÓS. EU NÃO QUERO ESSA ESCALA, VOCÊS QUEREM? Será que não significamos NADA, será que não podemos fazer uma contra-proposta? Será que só podemos escolher fardamento pela intranet?

Poderia escrever dezenas de parágrafos de indignação, mas vou me ater somente a esses. Espero profundamente que o CMT Geral aceite uma contra-proposta de alguma entidade de classe. Eu tenho a minha, os senhores (as) deveriam ter também.

O que eu quero profundamente é que o CMT Geral, possa escultar AS ENTIDADES o a ENTIDADE e também possamos ouvir o motivo da mudança UNILATERAL que pegou todos de surpresa, mas que infelizmente GRANDE parte não concorda.

Lembre-se: A PMMG não é feita de 1 homem é feita de mais de 100 mil, sendo que os interesses relativos ao assunto afeta diretamente 50 mil.

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com