Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Radialista de Manhuaçu alega ter sido agredido por Militares no último dia 08 de maio




Radialista de Manhuaçu alega ter sido agredido por Militares no último dia 08 de maio
MINAS NOTICIAS - Na madrugada desse dia 8 de maio, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de ocorrência no Bairro São Francisco de Assis.
Segundo a solicitante da ocorrência, seu pai teria chegado em casa embriagado e estaria agredindo fisicamente sua mãe. Já no local da ocorrência e no momento em que faziam o atendimento ás vitimas, segundo consta em Boletim de Ocorrência distinto do fato principal, os Policiais foram surpreendidos pela conduta do Sr. Jerônimo Alves da Silva que, parou próximo à equipe de policiais, da vítima e testemunhas da ocorrência de agressão (mãe e filha) e passou a urinar em via pública, na parede de uma residência próxima.
Ao perceberem a situação, os policiais de serviço advertiram o Sr Jerônimo sobre a conduta e determinaram que cessasse tal situação. Não houve a condução do Sr Jerônimo tendo em vista que a equipe de policiais estava a frente de uma ocorrência mais grave.
O Sr Jerônimo relatou aos policiais que estava retornando de uma festa. Os fatos foram devidamente registrados e testemunhados por 4 pessoas conforme consta em
Boletim de Ocorrência.
Ainda durante a madrugada, logo após o ocorrido, o Sr Jerônimo publicou em sua página no Facebook, uma série de ofensas à Policia Militar e aos seus integrantes, usando termos chulos e profundamente ofensivos á instituição e, principalmente, aos seus valorosos integrantes.
A Polícia Militar, especificamente o 11º BPM, procura pautar o comportamento de seus integrantes sob os pilares da defesa e promoção dos Direitos Humanos. Buscamos a transparência em nossas ações e o respeito aos nossos clientes.
Em decorrência de nossa condição de servidores públicos não se abre assim a possibilidade de sermos atacados e feridos em nossos princípios éticos e morais a qualquer momento e por qualquer pessoa.
Existimos a mais de 200 anos e temos, somente na cidade de Manhuaçu, quase 50 anos de uma história repleta de feitos maravilhosos.
Nossa instituição é composta, em sua absoluta maioria, por profissionais competentes, sérios e compromissados que carregam no dia-a-dia a obrigação de trabalhar em prol da defesa e proteção das pessoas de bem.
O cidadão que se sente prejudicado pela ação de um Policial Militar dispões de instrumentos próprios e adequados para manifestar a sua indignação e cobrar providências junto a quem de direito. Além de órgãos vinculados a instituição temos diversos outros órgãos dentro da estrutura do Estado que acolhem esses tipos de reclamações e dão a elas o devido encaminhamento para solução e resposta.
O certo é que não podemos, nos arvorar e promover, irresponsavelmente um massacre público através de uma rede social, buscando ainda macular a imagem de uma das instituições mais respeitadas de nosso Estado, sem que haja o devido procedimento de apuração da verdade dos fatos e que as partes exerçam plenamente o sagrado direito da ampla defesa e do contraditório.
Medidas pertinentes às ofensas proferidas de maneira infundada e generalistas devem ser tratadas no âmbito da Justiça e assim serão feitas.
Quanto às denúncias de agressão citadas pelo Sr Jerônimo aguardamos que cheguem oficialmente ao 11º BPM para que possamos proceder a devida apuração.
Não nos calamos e não nos calaremos diante de injustiças e inverdades, muito menos permitiremos que nossa credibilidade e respeito sejam manchadas levianamente.
Os fatos exigem e serão apurados para que a verdade apareça e os responsáveis sejam penalizados na medida de suas condutas e em conformidade com os ditames legais, nada mais que isso.

(a) Wanderson Santiago Barbosa, Ten-Cel PM
Comandante do 11º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com