Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Aos meus colegas Policiais brasileiros.


Somos escudos dos maus políticos. A pedra que é para eles nós a recebemos. Ao mesmo tempo somos os seus "bodes expiatórios", recebemos as manchas da culpa para que eles fiquem limpos. 

Caso não houvesse policia o que seria deles? Ah! Quanta dor e tristeza sinto por saber que meu trabalho está sendo mal empregado e desperdiçado por pessoas mal intencionadas. Quanto bem eu poderia fazer ao meu próximo dentro desta farda se eu fosse comissionado por pessoas altruístas, sem egoísmo e moralmente sadias. 

Quanto orgulho tenho dos meus colegas bombeiros. Quanta inveja sinto ao vê-los salvando vidas, arriscando-se por pessoas desconhecidas, sem esperar reconhecimento e não terem de reprimir com tanta intensidade. 

Meus filhos tão tenros me pedem para ser soldados da linha de frente, sob a ilusão de uma farda bonita que os encantam, mas não sabem a quem irão representar, como milhares de jovens na história, que foram iludidos a combater por governos cruéis, ambiciosos e egoístas e morreram pensando estar cumprindo o seu dever. 

Ah! Meus filhos se querem vestir uma linda farda e fazerem algo útil o melhor é ser bombeiro militar e não servir no policiamento ostensivo ou nos chamados grupamentos especiais. Estes são usados por pessoas sem escrúpulos. Faço um apelo silente, que nunca será ouvido por nossos governantes, "usem as nossas polícias" para o bem do próximo e não para seus interesses espúrios e podres. 

Não coloque os ministros de Deus a serviço da corrupção. Ele os criou para refrear o mal e para o bem dos que tem os direitos violados. 

O que resta ao policial no fim de carreira, que amou a instituição, que se orgulhou de vestir uma farda tão significativa, de ser chamado policial, que sentiu que poderia ser útil, que não mediu esforços para atender a comunidade, mesmo tendo parte dela o discriminado, o que poderia sentir este homem, pai de família, guerreiro, lutador por vários anos, que subsistiu a um regulamento desumano por anos, que foi humilhado muitas vezes por autoridades superiores algozes e sem piedade, que foi preso muitas vezes por motivos que um cidadão comum não seria nem conduzido, que poderia sentir um "soldado" que muitas vezes teve de se calar á força e engolir palavras duras e chegar em casa com vergonha da esposa e dos filhos. 

Que poderia sentir no final da carreira um guerreiro, por mais tímido que fosse ao seu labor diário que sofreu tanta injustiça, tanta perseguição, na maioria das vezes por pessoas mais erradas que ele, corruptas e teve de se sujeitar para não perder o sustento da família. 

Sabe qual o sentimento que nós policiais militares teremos que ter no fim de uma carreira, para não sentirmos frustrados, e pensar que tudo foi debalde, "esquecer tudo", aproveitar o tempo que nos resta e agradecer a Deus por ter nos concedido a graça do dever cumprido e Dele esperar a recompensa. 

Para que isso tudo não se perca nesta terra como esterco, entreguemos a Jesus a nossa causa e a nossa vida, e Ele nos dará o que os homens e a sociedade não nos deram. Caros colegas eu amo a minha farda, a minha instituição, amo vocês todos, do soldado ao coronel, e não vou permitir que atos desonestos e cruéis roubem de mim a alegria de ter servido a Deus num ambiente tão hostil. 

Sei que muitos sentem ódio, outros frustrados, outros realizados, e outros isolados não querem nem comentar o que passaram, vi homens que não suportaram o que você suportou e não chegaram onde você chegou, se entregaram aos vícios num suicídio lento e doloroso, outros tiraram a própria vida violentamente, não por fraqueza, mas por indignação talvez num ato impensado. 

A história militar é mais cheia de conteúdos brilhantes, de heroísmo, coragem, amor, lutas, dedicação, disciplina e obediência, mas a menos reconhecida e congratulada. 

Pois assim Deus escolheu os infantes, para servir sem serem servidos, para amar sem serem amados. Por isto caro colega valorize sua esposa, seus filhos, sua família, seu próximo. Valorize a posição que Deus te colocou. Seja honesto e fiel, não cobice as coisas alheias, seja franco, verdadeiro, humilde, não traia seus colegas. Não deixe que a mancha daqueles que nos usam suje o seu caráter. Deus será convosco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com