Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Greve da Polícia Civil motiva debate entre deputados

Parlamentares destacam negociação iniciada em reunião realizada na ALMG na última sexta-feira (7).


Durante a reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desta terça-feira (11/6/13), os parlamentares abordaram a greve dos funcionários da Polícia Civil. Os deputados Lafayette de Andrada (PSDB), Leonardo Moreira (PSDB), Cabo Júlio (PMDB) e João Leite (PSDB) se mostraram surpresos com o movimento. Segundo eles, o diálogo estava aberto para negociação durante a reunião da última sexta-feira (7), na ALMG, com a presença do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, do chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, e de representantes da categoria.
O motivo para o embate é o teor do Projeto de Lei Complementar (PLC) 23/12, que altera a Lei Orgânica da Polícia Civil, que estaria trazendo insatisfação para diversos setores da instituição. Para o deputado Sargento Rodrigues (PDT), o projeto tem vários dispositivos que invadem a competência da Polícia Militar, retiram competência dos peritos e dão poderes aos delegados, entre outras alterações.
Já o deputado Lafayette de Andrada lembrou que a insatisfação dos diversos setores da Polícia Civil em relação ao PLC 32/12 ficou clara na reunião da última sexta (7), mas que a reivindicação de abrir concurso para investigadores e mudar o teor do projeto, por meio de substitutivo apresentado, foi acordada.
O deputado Leonardo Moreira disse que causou estranheza a atitude do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindipol), já que o diálogo continua aberto pela ALMG e pelo Executivo. O deputado João Leite também lembrou que a Assembleia está aberta para mudanças no projeto. Mesma opinião tem o deputado Cabo Júlio, que lembrou que o Estado tem uma dívida histórica com a Polícia Civil
Requerimentos aprovados – A Comissão de Segurança Pública aprovou, ainda, diversos requerimentos, entre eles do deputado Fred Costa (PEN), de audiência pública para discutir a segurança nas nove regionais da Prefeitura de Belo Horizonte e para conhecer as providências do poder público para resolver o problema.
Outro requerimento, de todos os membros da comissão, é de reunião para debater denúncia de uso de entorpecentes, em especial o crack, por motoristas profissionais no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com