Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Interior de Minas apóia onda de protestos. Veja as programações para hoje



Cerca de 10 mil pessoas ocuparam ontem as ruas de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, para apoiar a onda de protesto no país. Com nariz de palhaço e faixas nas mãos, crian ças, jovens e idosos se uniram em um único grito: “Vem pra rua”. A manifestação começou às 18h na Praça Benedito Valadares e ganhou as ruas da cidade. Lojas chegaram a baixar as portas, temendo vandalismo, mas a passeata seguiu pacífica, com apoio da PM.

O movimento foi organizado por estudantes, que usaram as redes sociais para convocar a sociedade. Um dos organizadores, Leonardo Santos, se emocionou com a mobilização popular. “Foi muito além do esperado. É uma grande satisfação saber que na cidade a manifestação se tornou o assunto da população”, disse.

O pequeno Otávio, de 7 anos, conseguiu convencer a mãe, Elaine Oliveira, de 36, a levá-lo à passeata. Mesmo com medo, ela decidiu apoiar a iniciativa do filho. “Meu marido foi contra, minhas amigas também. Mas ele queria muito. Ele se interessa por esses assuntos”, conta. Com a cara pintada, o menino manda um recado: “Tem gente passando frio no chão do hospital e o governo coloca o dinheiro no bolso”.

Aos 72 anos, a professora Terezinha Castro decidiu participar do movimento. Com a bandeira do Brasil nas mãos, ela se emocionou com a iniciativa. “Acho maravilhoso tudo isso. O brasileiro está acordando e percebendo que o povo é quem faz o país”, ressalta. Uma das figuras mais conhecidas de Divinópolis, frei Leonardo Lucas foi de batina ao protesto. “Espero que este movimento continue cada vez mais e com força maior. Precisamos de um país democrático”, diz. A manifestação terminou por volta das 20h.

PATOS DE MINAS Mais de 2 mil pessoas saíram às ruas no fim da tarde em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, para pedir melhoria na educação e saúde e protestar contra corrupção no país. Iniciada às 17h, a passeada percorreu várias ruas e avenidas da cidade, sendo encerrada à noite nana Praça do Coreto.

OURO PRETO Pelo menos 5 mil estudantes ocuparam ontem as ruas de Ouro Preto, na Região Central de Minas, para protestar contra o alto preço das tarifas de ônibus. Eles saíram à tarde da frente da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e marcharam até a Praça Tiradentes, onde ocorreu uma grande concentração à noite.

No trajeto até a principal praça da cidade, os manifestantes passaram em frente à casa que seria do diretor de uma empresa de transporte urbano do município. A Polícia Militar acompanhou a manifestação a distância, para garantir a segurança dos manifestantes e do patrimônio público.

HOJE

VARGINHA
A PM vai dar a segurança à manifestação hoje, a partir das 17h, em Varginha, no Sul de Minas, segundo ficou definido em reunião com os organizadores. No encontro, líderes do movimento se comprometeram a orientar os participantes a evitar violência e vandalismo.

MURIAÉ
Milhares de estudantes deverão participar hoje, a partir das 18h, na Praça João Pinheiro, em Muriaé, do 1º Manifesto Muriaé contra a Corrupção, movimento convocado pelas redes sociais.

UBERLÂNDIA
Faixas e cartazes em diferentes pontos de Uberlândia anunciam para hoje manifestação estudantil contra o alto preço da tarifa de ônibus e a corrupção na política. A concentração está marcada para as 17h, na Praça Clarimundo Carneiro, seguindo em passeata até a sede da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com