Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Governo do PSDB acusado de fraudar estatísticas no Estado



O GOVERNADOR ANTÔNIO ANASTASIA nega que tenha maquiado números ao fazer propaganda do CHOQUE DE GESTÃO iniciado em 2003, no governo do atual SENADOR AÉCIO NEVES. ANTÔNIO ANATASIA foi justamente o criador e organizador do programa que fez a maior reforma administrativa e saneou as contas públicas de MINAS. 

Na época, no início do governo AÉCIO NEVES, ANTÔNIO ANASTASIA, era SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO. Segundo reportagem publicada, nesta segunda-feira pelo jornal, O ESTADO DE SÃO PAULO, o governo distorceu resultados de segurança, mortalidade infantil e educação usando, por exemplo, números que era do governo de ITAMAR FRANCO, entre 1999 e 2002. 

Segundo a reportagem, a maior distorção ocorreu em segurança. O jornal destaca que a taxa de homicídios cresceu nos dois primeiros anos da gestão de AÉCIO NEVES, mas, o governo mostra queda de 2004 a 2010. O atual governador, ANTÔNIO ANASTASIA, afirma que o governo não alterou as estatísticas e que está tranquilo em relação aos números divulgados por ele mesmo há algumas semanas. ANTÔNIO ANASTASIA: A campanha presidencial já começou. 

Então, com a campanha presidencial começando as coisas começam a ser debatidas, mas, tenho certeza que se nós analisarmos os números de maneira muito clara, que, aliás, eu apresentei há quinze dias atrás na FIEMG, de modo muito tranquilo as diversas áreas de governo, não só, a área econômica, a área financeira, de desenvolvimento do estado, mas também na área de saúde e educação. 

Eu acho que é muito tranquilo, porque os números são muito claros. No caso do IDEB, por exemplo, eu lia lá que a critica do percentual do IDEB em MINAS, que é o primeiro lugar do BRASIL, cresceu menos do que em outros estados. É claro, que o estado que possui uma nota muito baixa ela acaba subindo um pouco mais, do que, aquele que está em primeiro lugar. Quanto mais na frente nós estamos o ritmo de desenvolvimento é um pouco menor, o que basta é estarmos em primeiro lugar. 

No caso da SEGURANÇA PÚBLICA a critica é porque foram colocados dados a partir de 2004, quando se implantou o sistema de integração no estado. Eu mostro nos dados, que nos anos de 2011 e 2012 nós tivemos uma piora nos indicadores, só que os dados nacionais são de 2010 para obter a comparação.

Eu acho natural que a partir de agora muitos debates irão surgir. Nós temos a absoluta tranquilidade, aliás, uma tranquilidade compartilhada com povo mineiro, que reconhece o que foi feito aqui me MINAS ao longo dos últimos anos.


Fonte: REPÓRTER EUSTÁQUIO RAMOS - Blog da Renata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com