Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Termo de adesão para luta contra o crack é assinado na ALMG

Solenidade acontecerá nesta sexta (14), às 10 horas, no Salão Nobre, e terá a participação de municípios mineiros.




O Brasil é o maior mercado de crack do mundo. É o que apontou o 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, divulgado pela Universidade Federal de São Paulo, no fim do ano passado. Para fazer frente a essa realidade, o Governo Federal realiza, nesta sexta-feira (14/6/13), assinatura do Termo de Adesão do “Programa Crack, é possível vencer” para dez municípios mineiros. A solenidade acontecerá às 10 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A partir dessa adesão, serão investidos recursos para fortalecer a segurança pública e o atendimento em saúde e assistência social voltados ao cuidado e tratamento de dependentes químicos. Apenas na área da segurança pública, serão destinados R$ 25,5 milhões às cidades. O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), irá entregar 13 bases móveis para esses municípios até 2014 para apoiar o policiamento ostensivo nas áreas de concentração de uso de drogas. Haverá também investimento em capacitação de profissionais de segurança pública.
O Ministério da Saúde investirá em ações de tratamento aos dependentes químicos, com a possibilidade de criação de novos leitos para atendimento aos usuários de drogas e Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) para atendimento 24 horas. Para as ações de assistência social, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) fortalecerá e o Serviço Especializado de Abordagem Social.
Na ocasião, assinarão os termos os municípios de Governador Valadares (Rio Doce), Juiz de Fora (Zona da Mata), Ipatinga (Vale do Aço), Contagem, Betim e Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Uberaba e Uberlândia (Triângulo), Montes Claros (Norte de Minas) e Sete Lagoas (Região Central). O Estado de Minas Gerais e a Capital mineira aderiram ao programa em junho do ano passado.
Prioridade - A ALMG também tem o assunto como uma de suas prioridades e promove, no dia 22 deste mês, a 2ª Marcha contra o Crack e Outras Drogas e a Caminhada Pela Paz nas Escolas. A concentração será às 8h30, em frente ao Colégio Estadual Central, com destino à Praça da Assembleia.
Além disso, a instituição também vai realizar, no Plenário, nos dias 24 e 25, o Ciclo de Debates Um Novo Olhar sobre a Dependência Química. Os objetivos são conhecer experiências nacionais e internacionais no tratamento de dependentes, discutir a aplicação da Justiça Terapêutica e articular os agentes públicos e os representantes da sociedade civil envolvidos no problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com