Programa Pensando em Minas discute movimentos com grande mobilização popular que sofreram influência das redes sociais.
As recentes manifestações de rua surpreenderam políticos, estudiosos e o cidadão comum, ainda em busca de diferentes fontes de informações e interpretações para ajudar na compreensão desse fenômeno. O Pensando em Minas, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), traz para a próxima palestra debate sobre dois movimentos que tiveram grande mobilização de público, com importante influência das redes sociais: a campanha pela aprovação da Lei da Ficha Limpa e o evento Praia da Estação, que ocupou praças no Centro de Belo Horizonte.
A palestra "Mobilização coletiva: entre a internet e a rua" será no próximo dia 10 de outubro, às 19 horas, no Teatro (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho - BH/MG). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br. Na mensagem, o interessado deve informar título da palestra e dados de contato.
Os expositores serão dois pesquisadores mineiros. Frederico Vieira, servidor da ALMG e mestre em Comunicação Social pela UFMG, estudou o movimento pela aprovação da Lei da Ficha Limpa. Carolina Albuquerque, também mestre em Comunicação Social pela UFMG, pesquisou a Praia da Estação.
Programa - O Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo (ELE) e realizado em parceria com a TV Assembleia. Esta edição será coordenada por Marialice Nogueira Emboava, doutoranda em Comunicação Social pela UFMG e analista de projetos educacionais da ELE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada