terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Momentos da verdade da Polícia Civil: admissão, promoção e demissão


Da formação de quadrilha: quando um órgão autoriza ou trata com brandura  o gestor que  contrata ( aprova em concurso ) por favoritismo.
Corrupção ativa e passiva: quanto gestores  reconhecem mérito e aumentam os salários de quem mais  lhes adula ( promoção) .
Queima de arquivo:  quando demitem para se livrar de quem lhes cobra resultados e postura de líder íntegro ; também quando demitem para facilitar suas vidas, eliminando “sombras".
Empresa  ou órgão que assim procede propaga e incentiva  crimes silenciosos que minam suas estruturas e seus resultados.
Tais casos - em determinados órgãos , há muito ,  bastante transparentes  - deveriam ser levados ao Poder Judiciário.
Contudo,  com o perdão daqueles  que ainda têm alguma fé na velha  cega, a Justiça também padece por "chefetes" de mau caráter que (des) regulam a sua balança.
-----------------------------------
O termo Momentos da Verdade é também o título do livro de Jan Carlzon, sobre  sua experiência pessoal como CEO da SAS (Scandinavian Airlines) ao reverter a história negativa que a empresa passava. O tema central de toda a trajetória de recuperação da empresa foi a remodelação dos processos no sentido de humanizá-los. A melhor forma de definir o que foi a humanização dos processos da SAS é o título de outro texto de Jan Carlzon publicado em 1989: “Nós costumávamos fazer aviões voarem, agora nós fazemos pessoas voarem”. Com essa filosofia os clientes e funcionários passaram ser tratados como pessoas e não como objetos que podem ser manipulados e rearranjados conforme o interesse da empresa...
Fonte:  Jornal Flit Paralisante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada