sábado, 10 de novembro de 2012

Abertura de concurso para Polícia Militar não resolve o problema da segurança pública


" acrescer os quadros com novos militares não vai nos ajudar em nada.."

"Meus amigos e amigas,
Tenho visto constantemente nas redes sociais o nosso pessoal, e em especial a Srª Renata Pimenta (que não é PM) implorando por concurso público para o CTSP.
Gostaria de saber quem é que lucra com essa história de concurso além dos donos de cursos preparatórios, lojas do tipo Citerol e clínicas médicas?!
Acredito que mais alguém além de mim acha que concurso para soldado é tiro no nosso pé. Nosso Governador não está pagando nem o prêmio de produtividade do parco efetivo que temos - se é que podemos chamar 46.000 (quarenta e seis mil) homens de parco efetivo - acrescer os quadros com novos militares não vai nos ajudar em nada.
Mais policiais significa apenas novas operações cata-mendigos, flanelinha etc etc etc... como sempre assumindo responsabilidades que são de outros órgãos.
Será que entender que mais soldados significa menos porcentagem de aumento salarial nos próximos anos?!
Será que entender que pagar mais de 100 reais de aumento para 46.000 homens é um valor que vai impactar o caixa do governo, e sempre a lei responsabilidade fiscal será desculpa?!
Será que entender que quanto menos militares tivermos maior será a possibilidade de um reajuste salarial real para a tropa?!
Aí temos o povo da ladainha: " Tá faltando policial na rua; a população não vê polícia na rua; a criminalidade tá aumentando etc! Dai eu retruco: O Tribunal de Justiça de Minas não tem 1000 (mil) Juízes na ativa, incluindo os Desembargadores. Alguém viu algum Juiz ou Desembargador reclamar que tem mais de 5000 processos para examinar por ano? Alguém viu um Juiz ou Desembargador exigir concurso público para acelerar a morosa justiça brasileira?! Acho que não né?! Será que é por isso que eles recebem o maiores salários do Estado, e que se aumentarem o efetivo a teta terá mais bocas para sugá-la, e por consequencia o leite vai diminuir?!
Senhores e senhoras, quanto mais PM na rua menos salário vamos receber. É matemática simples, numa família pobre cada filho que nasce deixa essa família ainda mais pobre.
Sabe porque a sociedade nos trata com desdém? É porque somos igual formigas. Somos aos montes e em qualquer lugar. Morre um PM hoje, amanhã tem 3 querendo assumir o lugar dele. Tudo que tem demais perde o valor. Lei da oferta e da procura. Diamantes são caros porque são raros.
Mataram uma Juíza no Rio de Janeiro e logo isso virou noticia no mundo inteiro - assassinada Juíza que prendia policiais militares suspeitos de envolvimento com o crime - vendeu jornal e ganhou espaço no Fantástico de mais de 15 minutos, sem somar o tempo de reportagem de todas as outras emissoras de tv (mais de 5 horas de Juíza Patricia Accioli).
Um repórter foi assassinado lá numa aldeia no meio do Ceará e teve mais de 5 minutos de matéria no Jornal Nacional. Polícia Federal no caso e bandido preso na mesma semana.
São Paulo, Rio, Minas e Espirito Santo policiais morrendo às dúzias, e quanto tempo a mídia dispensou sobre o caso (morte de policiais)? O mínimo possível. Estão apenas cobrando do governo dos Estados garantia de ir e vir. E as famílias do policiais? Quem vai garantir o sustento mínimo, já que muitos morreram no 'bico'?!
Por favor gente, vamos difundir isso na tropa, precisamos formar opinião junto aos subordinados e superiores. Precisamos entender que se não nos valorizarmos ninguém vai.
A PF tem menos de 10.000 homens para atender o país inteiro, a PRF menos ainda e as coisas funcionam normalmente, será que MG é maior que o Brasil inteiro?!
PRECISAMOS DIZER NÃO PARA CONCURSO PÚBLICO PARA PMMG, SENÃO CORREREMOS O RISCO DE VOLTARMOS A PENÚRIA DO GOVERNO EDUARDO AZEREDO. QUEM ERA PM NESSA ÉPOCA SABE O FOI.
Repassem esta mensagem para os militares da sua unidade, precisamos nos unirmos para sermos fortes e respeitados. Se manifestem no Twitter, Facebook, Orkut e onde mais puder....
Abraço a todos,
--
UM ABRAÇO!!!
EVANDRO+VÂNIA=GUSTAVO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada