Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SINDEPOMINAS RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO ALEXANDRE SILVEIRA E DA DEPUTADA GOVERNISTA LUZIA FERREIRA

O Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (SINDEPOMINAS) recebeu sexta feira (15/04) a visita do delegado filiado Secretário Estadual de Gestão Metropolitana Alexandre Silveira e da deputada estadual Luzia Ferreira.

Durante o encontro, que ocorreu na sede da entidade e durou cerca de duas horas, foram abordados diversos assuntos, mas os principais giraram em torno da reivindicação da categoria dos delegados pela implantação dos subsídios, da jornada de 40 horas semanais e do Movimento pela Estrita Legalidade e Humanização da Polícia Judiciária.

Antes mesmo de adentrar nos temas centrais, Alexandre Silveira explicou que em todas as oportunidades que está junto ao governador e com condições de privacidade para falar a respeito da questão salarial dos delegados, ele tem falado, o que vem ocorrendo até com uma certa rotina.

Com relação aos subsídios, Alexandre Silveira enfatizou que a complexidade da matéria exigirá da categoria a apresentação de uma planilha de alternativas plausíveis, capazes de serem postas em prática de forma a conferir ao chefe do Executivo a máxima segurança quanto a inexistência de perigo de desestabilização política do governo em relação à reação da PM e de todo o restante do funcionalismo público.

"A questão envolve quebra de paridade remuneratória com a PMMG, e hoje, o desatrelamento salarial é inaceitável pela referida corporação, que tem isso como um dogma institucional", asseverou o Secretário.

Alexandre ainda salientou que o governo está consciente da situação que envolve a categoria e por isso encontra-se mais aberto ao diálogo, sugerindo que o melhor trajeto é o convencimento de parlamentares e membros da base governista: "a oposição tem que fazer oposição, esse é o seu papel, mas o caminho passa pela interlocução de pessoas do governo", explicou.

Entre outros apontamentos, o Secretário declarou sua convicção pessoal de que a melhoria nas condições salariais dos delegados não beneficiará somente a esses, mas redundará em resultados mais positivos ao governo e maior segurança à população, ou seja, reconheceu que será uma conquista benéfica a todos. Ao ensejo, foi apresentado ao Secretário uma cópia da ADO impetrada no dia anterior, quinta-feira, 14/04, pela ADEPOL DO BRASIL, na qual se requer ao STF uma ordem judicial para a implantação, mediante lei específica, do subsídio aos Delegados de Polícia Civil de Minas Gerais.

Antes de encerrar a reunião, chegou-nos a notícia de que a Chefia de Polícia proibiu a os Chefes de Departamentos e Delegados Regionais o trabalho de seus subordinados em escalas superiores a 40 horas semanais, o que constitui mais uma vitória da classe, causando alegria aos presentes.

Ao final, Alexandre Silveira se colocou à disposição do SINDEPOMINAS na busca por soluções às questões que afligem a categoria e que também são do interesse do governo e da sociedade mineira.

O presidente do SINDEPOMINAS e os delegados presentes destacaram o expressivo prestígio do Secretário no âmbito político, e consideraram a visita esclarecedora e muito importante, principalmente em razão da proximidade e interlocução direta de Alexandre junto ao governador e a colocação do tema na pauta de discussões do Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa pela deputada estadual Luzia Ferreira.

Também participaram do encontro o Presidente e diretores do SINDEPOMINAS, além dos Delegados que se encontravam presentes na entidade.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com