sexta-feira, 9 de novembro de 2012

QUASE UM MILHÃO DE REAIS INDO PELOS RALOS NA AOPMBM EM UM MANDATO




                   Estranho sr. Presidente da AOPMBM, como vossa senhoria tomou como injustiça, falácias e falta de ética a minha fala anterior. Parece que não consegue conviver bem com críticas. Não o critiquei, pessoalmente, em momento algum Sr. Ten Cel Ronaldo de Assis, reveja meus textos. Senão vejamos:
                  Primeiramente o senhor disse que responderia no espaço apropriado e não em blogs e redes sociais. Deve ter se esquecido que modificou o estatuto de forma arbitrária  proibindo as outras chapas de receberem a relação de e-mails, telefones e endereços.  Mas os está usando pra divulgar a sua campanha. Isso torna o processo antidemocrático e sem paridade de forças. O senhor é candidato, não poderia deixar os interesses do presidente influenciar em favor do candidato, por que nesse caso é os dois. Por isso uso blogs e as redes sociais. Não nos deixou escolha.
                  Como não citou nomes creio que os termos “desleal, sem ética e sem legados”, visando claramente agredir e rebaixar como profissional, foram dirigidos à minha pessoa. Uso como defesa os cinco convites que vossa senhoria me fez entre julho e Outubro deste ano. Aliás falei antes e não disse nada a respeito. Vou evitar de falar os elogios e a importância que me atribuiu, mas nós dois sabemos como foi. Parece que a não adesão aos seus planos é punida com a sua ira.
                  Se o associado quiser mesmo saber quem é quem meu número é 0840520, estão todos autorizados a pesquisar. Sem punições e com conceito máximo. Avaliado com nota máxima para promoção nesse ano. Meus ex Comandantes também podem dar referência minha. Na justiça não estou envolvido em um único processo criminal. O senhor mais do que ninguém sabe que tenho sido muito ético em nome da amizade e da importância das nossas Instituições.
                  Mais uma vez não lhe fiz nenhuma crítica pessoal e nem baixei o nível da campanha, apenas fiz críticas à atual administração. Administraram muito, mas foi muito mal mesmo. Gosto de citar fatos, não me chame de mentiroso de novo ou prove que estou mentindo. Temos seis oficiais recebendo salários altos na Entidade, qualquer associado pode confirmar num único telefonema. Quem conhece a entidade sabe que estão todos envolvidos na sua campanha de reeleição. Isso não é ético sr. Presidente. Não nos acuse de antiéticos. Somados nos três anos mais encargos chegamos a cifra de quase um milhão de reais. Todos sabem que com duas ou três secretárias resolvemos o problema, como na época do Zoé e do Mendonça. E o salário de vice e presidente é salário sim, o senhor disse que o salário da PMMG é para as despesas de familia, mas qual prestação os senhores tem prestado a não ser estarem na Associação? Então estão recebendo dois salários pela prestação de um único serviço.
                      Só pra citar um fato inquestionável, vou ter que citar de novo um oficial que me puxou as orelhas por usar seu nome, mas é um absurdo e os associados devem saber que um grande crítico da sua administração, o Coronel BM Damásio, foi contratado recentemente e passou a ser seu apoiador. Muito conveniente. Ontem por telefone conversei com um Coronel conhecido para pedir-lhe o voto e qual foi minha surpresa ao revelar-me que já tinha se comprometido com o Coronel Damásio. Ele não é pago pra isso Presidente Ronaldo de Assis. O senhor esteve com o Coronel Damásio no EM do Corpo de Bombeiros semana passada. E ele pediu votos para sua chapa. A má notícia é que os outros seis que falei estão com a CHAPA 2.
                      O senhor está usando a máquina para se reeleger, não me chama de mentiroso nem me acuse de não ter ética. Falta de ética é abordar integrantes da chapa 2 e tentar aliciá-los para desistirem ou não pedir o voto. Não me parece democracia isso. Parece uma tentativa desesperada de se agarrar à cadeira da entidade como se tivesse nascido lá.  Da mesma forma quando abordou minha irmã em sala de aula querendo seu voto e pediu que não me contasse. Foi engraçado, mas acho que nem tão ético assim.
                 Temos que inaugurar um tempo de melhoria das relações e isso passa pelo fim da hipocrisia e do casamento mentiroso de palavras bonitas. Ética não é só uma palavra interessante, tem que vir carregada de sentimento e atitude.
                  Onde estava vossa senhoria enquanto o Tenente do caso “SERRA” era massacrado e humilhado? São nesses casos que a associação é necessária para carregar o associado no colo. Não é para produzir mesas de café, nem desconto de pizza e nem muito menos pra sair bem na foto. No caso do Capitão agredido pelo advogado Quaresma não percebemos o que foi feito pela Entidade. No caso do Congresso com a agressão às forças policiais pelo Desembargador Federal vossa senhoria estava presente e sua voz mais uma vez não foi ouvida.
                  Precisamos de uma entidade de classe de novo. E o comando precisa de um escudo quando for nos representar. A AOPMBM é esse escudo. Não podemos agir como uma seção das nossas Corporações. Os integrantes da CHAPA 2 são responsáveis e já fizeram muito pela polícia. Quem não conhece um oficial da estirpe de um CORONEL RÔMULO BERBERT? Se eleitos teremos todo o respeito com os comandos das Instituições Militares e esperamos o mesmo tratamento. A ninguém interessa um comando fraco e nem uma Entidade passiva.
                  Esperamos que o associado compareça nesse próximo sábado de 08:30 às 16:00 horas. E caso entenda que a atual diretoria deva permanecer, vamos respeitar a vontade soberana das urnas. Esperamos a mesma deferência da chapa adversária. Um abraço Presidente Ronaldo!

                                                 Norberto RUSSO, Maj PM
                                                     Presidente CHAPA 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada