Eleições AOPMBM – RESPOSTA A CHAPA 1
(Direito de Resposta)
Presidente Tenente Coronel Ronaldo de Assis, você não deveria ter baixado tanto o nível da campanha. Infelizmente, vou ter que romper o acordo que fiz com o Coronel Martins, de poupar o associado dos fatos ajuizados na 4ª Vara Criminal de BH, mas devido os muitos desatinos que cometeu, não estando preparado para conviver com o poder, fiquei acuado e não tive outra alternativa.
Pra se livrar da culpa pela sua inoperância e falta de atitude à frente da AOPMBM, você atira para todos os lados e ataca a honra de pessoas de conduta ilibada como do Major Russo. Faz um discurso desesperado falando que está sendo injustiçado junto com seu vice presidente e fala muito de lealdade, valores e injustiça.
Falou em legados. Que legado outro deixou senão ter sido expulso da reunião para concessão do índice de aumento para nós militares? Aceitou 30%, comunicou por telefone para o Comando da época (e por isso, foi promovido vergonhosamente na função, por merecimento, em detrimento de outros majores que estavam no front combatendo a criminalidade, com risco de morte), sendo expulso pelas outras entidades aos gritos de “TRAÍRA”. Por isso a AOPMBM está “ilhada” enquanto vossa senhoria estiver à frente da Entidade. Por falar em legado, membro da sua chapa deixou o legado de ter sido um dos autores da lei de promoção que fulminou a motivação dos oficiais impondo a “furada oficial” de até seis anos. Agora os Comandos estão tendo que se virar pra corrigir essa discrepante distorção.
Fala de ética e lealdade. Presidente, é ética ser processado por assédio sexual, por mandar mensagens pelo celular corporativo à mulher de um colega? Fale para o Associado do processo 2959471-56.2012.8.13.0024.http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp?listaProcessos=12295947&comrCodigo=24&numero=1 É leal esconder essa informação, e a de que seu vice presidente recebeu verba orçamentária para custear sua monografia do CEGESP, mas utilizou todo o apoio logístico e humano da nossa AOPMBM? Além de ter recebido pró-labore da AOPMBM, na condição de aluno da Academia?
É leal nos acusar de usar blogs e redes sociais, quando na verdade é nosso único meio de divulgação, já que sua diretoria criou arbitrário artigo no estatuto nos impedindo de ter acesso aos emails e telefones dos associados? Por que vossa chapa está usando essas informações? Isso é ético?
É leal procurar nossos eleitores e nos chamar nos bastidores de chapa de bandidos ou chapa suja? Isso não é baixar o nível ou manipular a opinião? É ético pedir Comandante de Batalhão para assediar membros da nossa chapa, que estão sob comando dele, tentando desestimulá-los a pedir o voto para a Chapa 2? É ético? Desde que seja velado?
Na sua pseudoargumentação, não informou por que convidou o Major Russo por cinco vezes para trabalhar na Associação, ou compor sua chapa. Se não falou a respeito, admitiu ser verdade. Explique por que o convidou, se o considera um “sem legados”? Você me implorou para compor sua diretoria, mas recusei, dizendo, na presença do Cirilo, do Damásio e do Pantoja, que temos ideais diferentes, e somos oposição a sua política de administrar – transformou a AOPMBM em uma PM-7!
É leal ou ético, convidar pessoas de condutas irrepreensíveis que ocuparam funções importantes de Comando nas IMEs, para participarem de sua chapa, com tanto lixo escondido debaixo do tapete? Você nem percebeu que, num ato falho, acusou seu vice presidente de contravenção, ao afirmar que ele é chefe do jurídico da entidade. Não sabia que a advocacia é incompatível com certas profissões? Parece não ter se preparado, ao se manifestar. Você diz que não queremos um Sindicato, ok, mas todos nós, conhecedores da Carta Magma, sabemos da vedação constitucional. Queremos apenas uma Associação com “voz” e Tribuna Altiva. Nunca lhe dissemos, como você tenta fazer parecer, que estaríamos contrários às políticas do comando das Corporações militares. Estamos totalmente a favor, por que é construindo que vamos alcançar as conquistas. A ninguém interessa enfraquecer o comando para enfraquecer a própria Entidade de Classe e nossas Corporações.
Se os oficiais querem manter toda essa sujeira debaixo do tapete, que acreditem nas suas falácias e tentativas de manipulação do pensamento, mas sabendo da verdade e dos bastidores.
Como já dizia o Bispo Desmond Tutu, "A VERDADE CURA, MAS ARDE".
José Barbosa Neto, associado da AOPM desde 2.000
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada