Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

No Brasil não se cumpre a Constituição Federal

Art. 37, inciso XII da Constituição Federal - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo; (grifo nosso).
O dispositivo nominado, como tantos outros, comprovam que quando se trata de reajuste salariais, ou qualquer vantagem, sempre prevalece o corporativismo entre as classes que operam o poder no País. 
E assim como outras normas previstas na constituição, no Brasil, o que mais se vê é o descumprimento da carta magna.
Se o cidadão tem o dever de respeitar a constituição, o que dirá dos parlamentares que juram defendê-la, respeitá-la, cumprir e fazer cumprir-lá, como uma de suas mais importantes obrigações, pelo menos deveria ser no estado democrático de direito.
Há muitos exemplos de como se descumpre a constituição, principalmente no âmbito dos poderes constituídos.
Vivemos uma democracia, estabelecida em regime republicano, mas ao que parece, desrespeitar normas fundamentais é prática já corriqueira dos representantes do povo, que foram eleitos com o dever indeclinável de respeitar a Constituição Federal.
Se pudéssemos contar com poderes compromissados com as disposições constitucionais, certamente já estaríamos vivendo num país mais justo, solidário e humano para os cidadãos.

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com