Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estratégias para a proteção integral da criança e do adolescente




CARTA DE CONSTITUIÇÃO DE ESTRATÉGIAS EM DEFESA DA PROTEÇÃOINTEGRAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Importante documento foi firmado dia 09/10/2012, entre: Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais, Secretaria de Direitos Humanos, Ministério da Justiça, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação e Ministério do Trabalho e Emprego.

O objetivo desta Carta é o de articular esforços em âmbito nacional e sensibilizar a sociedade, o Estado, a família e todos os agentes que integram o SGD para a adoção de medidas concretas voltadas a dar efetividade aos direitos fundamentais da criança e do adolescente, com absoluta prioridade.

A Carta estabelece quatro estratégias específicas: Estratégia Nacional de Defesa da Convivência Familiar de Crianças e Adolescentes, Estratégia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Estratégia Nacional de Aperfeiçoamento do Sistema Socioeducativo e Estratégia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil.

Foi formado um Comitê Interinstitucional permanente, com o objetivo de desenvolver e acompanhar as ações pactuadas na Carta, exercendo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República a função de secretaria-executiva.

Esperamos ver todas estas boas intenções concretizadas em ações !


Leia notícia no site do Jornal Estado de Minas:



Leia a íntegra da Carta em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com