"Para alguns o trabalho é um castigo,para outros dignidade e honra."
Carlos Hermel
Os policiais e bombeiros militares de Minas Gerais, profissionais que dedicam suas vidas a proteger e servir, no uso e gozo de seus direitos políticos, associativos, e no exercício de sua cidadania, repudiam os atos do Exmo governador do Estado, Fernando Pimentel do PT, exigem respeito e que se cumpram as Leis.
Quem vive para proteger, merece respeito para viver, principalmente os que sacrificam sua própria vida para proteger a dos cidadãos, em todos municípios de Minas Gerais, nas 24 horas do dia.
O descumprimento das leis, as denúncias de crimes, são atos incompatíveis com a dignidade, o decoro, e ética do cargo público.
A violação de direitos, o desrespeito, a ofensa a dignidade, e ao interesse público da segurança dos cidadãos, são fundamentos para as seguintes medidas:
I. Pedido de exoneração do Exmo Comandante Geral da Polícia Militar, a ser apresentado após o ato do dia 08 de novembro.
II. Pedido de afastamento do Exmo Sr. Governador do Estado, Fernando Pimentel, a ser apresentado a Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, com assinaturas de todas entidades de classe.
III. Convocação de todos parlamentares militares eleitos de Minas Gerais e com mandato em curso para assinarem os pedidos para serem encaminhados, respectivamente ao Governador, e ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Adalclever Lopes.
Estas propostas são o desejo, a vontade, e uma resposta dos policiais e bombeiros militares, em defesa de seus direitos, da sua dignidade, do trabalho e da profissão que exercemos na defesa e proteção da sociedade, com orgulho e honra.
Assim como exigimos o pagamento integral no 5º dia útil; o cumprimento da data-base dos servidores no dia 1º/10, conforme dispõe o Artigo 7º, da Lei 19973, de 27/12/2011; e a garantia do pagamento do 13º salário integral.
“Ninguém montará em cima de nós se não nos curvarmos.”
MARTIN LUTHER KING