Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 2 de julho de 2016

Comissão reconvoca militares para reunião nesta terça (5)


Objetivo é ouvir oficiais sobre problemas ocorridos em policiamento na entrega de medalha em Ouro Preto.

Na última reunião sobre o tema, o presidente da comissão leu ofício da PM justificando a ausência dos policiais
Na última reunião sobre o tema, o presidente da comissão leu ofício da PM justificando a ausência dos policiais - Foto: Flávia Bernardo
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne nesta terça-feira (5/7/16), às 9 horas, no Plenarinho IV, em nova tentativa de ouvir quatro oficiais da Polícia Militar convocados para esclarecer problemas ocorridos durante o policiamento feito na entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (Região Central do Estado), no último dia 21 de abril.
Esta é a quarta reunião agendada com o mesmo objetivo, a requerimento do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT).
Segundo o parlamentar, ele e representantes de entidades de classe foram recebidos com truculência e impedidos por policiais de acessar o local da cerimônia, o que, no seu entendimento, teria violado direitos de ir e vir, de manifestação e de liberdade de expressão, previstos na Constituição Federal. O presidente da comissão quer, ainda, esclarecimentos quanto ao deslocamento de grande parte do efetivo da PM para Ouro Preto que teria ocorrido na ocasião.
Na última reunião em que os convocados eram aguardados, no último dia 21 de junho, o presidente da comissão leu ofício enviado pelo comando da PM justificando a impossibilidade da presença dos policiais por "empenhos profissionais" e disse esperar que, desta vez, o comando determine o comparecimento dos convocados à reunião desta terça (5).
Convidados – Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Governo, Odair José da Cunha; o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG); a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, promotora Nivia Mônica da Silva; a promotora de justiça da Comarca de Ouro Preto, Luiza Helena Trócilo Fonseca; e o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente-coronel Ailton Cirilo da Silva.
Foram convidados, ainda, o o presidente da Associação de Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, sargento Alexandre Rodrigues; o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, 3º sargento Marco Antônio Bahia Silva; o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais, cabo Álvaro Rodrigues Coelho; e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, William dos Santos.
Convocados – Foram convocados o comandante da 3ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Eucles Figueiredo Honorato Júnior; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque da PM, tenente-coronel Gianfranco Caiafa; o chefe da Seção Estratégica de Emprego Operacional do Estado-Maior da PM, tenente-coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha; e o comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque da corporação, 1º tenente Leonardo Guimarães Oliveira Maillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com