Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Modelo de Ação pleiteando danos morais contra a Rede GLOBO

Recentemente na novela "Insensato Coração" da rede Globo, houve clara injúria e difamação contra todos os policiais militares e guardas municipais brasileiros. Em anexo segue modelo de Ação pleiteando danos morais contra a emissora, basta trocar o Juízo da Comarca, o nome do requerente e nº dos documentos [está no início da ação], anexar cópia dos documentos pessoais e um DVD com a cena descrita [pode ser encontrada no YouTube, no link http://www.youtube.com/watch?v=jiziwK-YLYA&feature=related; para fazer o download basta ter o “aTube Catcher”, ou um programa similar].

Não é necessária a contratação de um advogado, pois trata-se de ação com valor de até 20 salários mínimos [R$ 10.900,00] – pequenas causas –; basta entregar a Inicial [documento do modelo], juntamente com seus anexos, no Juizado Especial da Comarca onde cada um está servindo; na mesma hora será emitido um protocolo com o número do Processo. A intimação é rápida, e o desfecho da ação, na maioria das vezes, não ultrapassa 6 meses.

Mesmo que não pensemos em uma indenização, devemos preservar os nossos direitos; é um dever fazê-lo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com