Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 21 de julho de 2012

Realidade de mulheres presas


O leve sotaque revela sua origem estrangeira. Ela vem de um país onde a língua pátria é o espanhol. É mãe de seis filhos e tem algumas histórias para contar. Apesar das características que a diferenciam das outras mulheres com quem convive, juntas elas integram um contingente que não para de crescer: o da população carcerária feminina.Se em 2000 eram 10 mil presas no Brasil, uma década depois o número chegou a mais de 36 mil. E a história dessas mulheres é o tema do Justiça em Questão . A edição especial sobre mulheres presas foi exibida em março e será reapresentada neste sábado.

Mesmo atrás de grades e muros altos, elas não perdem o capricho, a sutileza e a precisão em trabalhos delicados. Você vai conhecer o artesanato produzido pelas detentas de um presídio feminino em Belo Horizonte e a opinião das que aproveitam essa oportunidade.

Uma condenação judicial, seguida do cumprimento de pena, não pode impedir a gestação e o contato entre mãe e filho. A equipe de reportagem visitou outra unidade prisional que mantém um setor dedicado a essas mulheres. Saiba como é o convívio temporário entre essas mães e os recém-nascidos e o que a lei prevê para esses casos.

O JQ também fará um balanço sobre as políticas dedicadas às mulheres presas, além de mostrar exemplos de programas sociais voltados à reintegração delas ao convívio social, tão logo cumpram a pena.

Em estúdio, o desembargador Herbert Carneiro, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), contribui para ampliar a discussão sobre a temática dessa edição.

Não perca o Justiça em Questão sobre mulheres presas, que estreia no próximo sábado. Confira a grade de exibição do programa:

TJMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com