QUEM É POR NÓS?
Ser militar e policial, é ser MILITAR para obrigações e restrições, não para méritos, é ser POLÍCIA para se entregar integralmente, ou seja, é fazer tudo de todos e para todos, sem reconhecimento. A mídia torce por um furo, políticos nos veem antes como curral eleitoral, depois nos prende como se estivéssemos em um curral ditatorial; a sociedade desconfia e a justiça não nos alcança integralmente. Onde encontrar apoio se todas as portas parece-nos fechadas?
Temos que mostrar que somos profissionais fortes, experientes e inteligentes; não somos alienados para que, uma só pessoa venha dizer o que nos satisfaça, ou do que precisamos, só porque este tem um regulamento arcaico em suas mãos. Vivemos em um país democrático, agiremos sempre dentro da legalidade, mas não abrimos mão dos nossos direitos. A única saída é a UNIÃO E INTELIGÊNCIA!
O que q uer dizer “união e inteligência”? É agir sempre dentro da legalidade, deixar notórias a insatisfação e exigir nossos direitos, mesmo que eles não sejam explícitos. Direito à vida e à liberdade, e liberdade de idéias e expressão foram adquiridos através de revoluções, no nosso caso, não através da força, mas uma “revolução intelectual”, pois se carregamos o piano e TOCAMOS, temos Q.I. para tal. É importantíssimo continuarmos mobilizados e unidos neste propósito, sabendo que nosso problema salarial é reflexo cultural e estrutural de nossa instituição. Fazer o contrário das outra instituições, em vez de trazer transtorno à comunidade, devemos BENEFICIÁ-LA, pois somos parte dela. Idéias de faixa, carreatas e caminhadas devem ser organizadas e ordeiras; também a doação de sangue, sexta básica, até doação de medula óssea deve ser feita, se preciso, com presença da mídia, e que todos saibam de nossa insatisfação e desmotivação!
Apesar da polícia Militar estar passando por um momento de transformação, há as mesmas insatisfações, sendo que as vendas caíram dos olhos e o conhecimento bateu-nos à porta. CADA POLICIAL MILITAR DEVE SER UM LÍDER, NÃO CRUZAR OS BRAÇOS, MAS COLACAR UM TIJOLO NA COSTRUÇÃO DE NOSSA FORTALEZA, POIS É NECESSÁRIO PROJETAR, TRABALHAR, EDIFICAR, E ASSIM, DEPOIS ESTABELECER E CONQUITAR. Temos moral, honra e direito de exigir bons salários, melhor condições de trabalho, valorização e reconhecimento, pois arriscamos nossas vidas todos os dias, noites e madrugadas adentro.
“O conhecimento facilita que as pessoas sejam guiadas e dificulta que sejam arrastadas, facilita que sejam governadas e dificulta que sejam escravizadas.” (autor desconhecido)
Robson Dias, PM Brasil!
Valendo-se da Constituição brasileira de 1988 – (Art. 5º IV, IX, Art. 220º e § 2º.)
Participe você também do nosso blog enviando suas matérias para uniaodeblog@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada