Editorial
É de indignação e revolta o sentimento que ronda os praças e oficiais, tudo devido ao tratamento a que foram submetidos os policiais e bombeiros militares, quando de boa-fé acreditaram que as lideranças e parlamentares que estavam na interlocução e negociando com o governo o reajuste salarial, tendo como referência o piso salarial de R$4.000,00 - QUATRO MIL REAIS -, que deveria ser a proposta a ser apresentada e discutida, já que aprovada em assembleia e que foi construída pelas próprias lideranças.
E foi com este propósito que uma comissão, composta pelos presidentes de associações, e pelo parlamentares, Deputado Sgt Rodrigues, e Vereador Cb Júlio, que perplexos, e sem nenhuma explicação que pudesse convencer, em completo desrespeito os presentes, aproximadamente uns 6000 policiais e bombeiros militares, da ativa, reserva, reformados e pensionistas, que atenderam ao chamado e compareceram a assembleia geral extraordinária, defenderam ardorosamente a proposta mutilada e completamente desfigurada, com um vergonhoso parcelamento do reajuste em suaves parcelas até 2015.
E o pior desta estratégia, que culminou no acordo com o governo a revelia da decisão e aprovação dos policiais e bombeiros militares, é que com este acordo, tais lideranças impediram qualquer reivindicação salarial até 2015, inviabilizando por conseguinte que haja qualquer movimento reivindicatório, claro está, que com grandes eventos para acontecer, teríamos muitas possibilidades de pressionar por melhores condições de trabalho, valorização profissional, respeito a dignidade, bem como pela implantação de um piso salarial compatível, que valorize a profissão, a atividade de segurança pública e a vida dos profissionais.
Assim além de acumularmos até 2015, perdas inflacionárias e do poder aquisitivo, já que quando atingirmos o suposto piso salarial de R$4.000,00, a defasagem salarial já haverá corroído seu valor, e um dos graves efeitos deste mal acordo, é que teremos que enfrentar longos e penosos 04 anos, resultado da ação deliberada das lideranças que nos representavam, que na verdade já estavam agindo em conluio, de olho nas eleições e suas pretensões políticas.
Mas o que mais impressiona, que mesmo denunciando a dita manobra, que muitos intitularam de traição, vemos contraditoriamente alguns candidatos serem apoiados e ovacionados exatamente por quem deveria agora, tornar a denunciar o que sabemos foi uma decisão unilateral das lideranças, violando a soberania da assembleia geral, capitulada nos estatutos das associações de classe, e a dignidade e cidadania de todos os associados.
Um pouco de coerência e ética, é o mínimo que se espera neste momento, que todos estão para votar e eleger ou não, os representantes que com mandato parlamentar, irão nos representar e defender os interesses da segurança pública e dos policiais e bombeiros militares, que a tempos clamam pela justa valorização profissional e pelo respeito e reconhecimento de seu trabalho de proteger e servir os cidadãos.
José Luiz Barbosa
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade.
A blogueira Renata Pimenta, subiu no carro de som da Polícia Civil na Praça Sete na tarde desta quarta (8), ela estava acompanhada de centenas de Policiais Militares que não concordaram com aforma com que as lideranças conduziram a negociação com o Governo de Minas. Segundo Renata os milhares de Policiais que se reuniram em assembleia foram feitos de palhaços.
A pedido do meu amigo Itamar Pereira, estou repostando este video para mostrar aos menos desavisados e para reelembrar a aguns administradores de blog de o que estou fazendo é apenas conscientização política e nada mais, e não estou aumentando nada. No caso do video acima, demonstra praticamente o que a meses estou tentando mostrar aqui, que foi a passividade e a traição de nossas lideranças. A blogueira Renata Pimenta como todos podem ver, fez o papel que as lideranças apoiadas por "UM" blogueiro deveriam fazer, no entanto em vez disso fizeram um acordo fechado com o governo e dividiram o mesmo piso que tanto eles falavam que não aceitariam menos e que era de imediato, em suaves prestações até 2015, isso tudo a revelia de todos os militares da ativa, reformados, reserva e pensionistas que se encontravam presentes naquele dia08/06/2011. AGORA UM ANO APÓS, ANO ELEITORAL, ESSES MESMOS ABUTRES DA POLÍTICA, REAPARECEM COMO SENADA ESTIVESSE ACONTECIDO E COM A CARA MAIS LIMPA, USANDO OUTROS MEIOS E CAUSAS NOBRES PARA CONSEGUIREM O NOSSO VOTO E O QUE É PIOR COM O APOIO E COBERTURA DE UM DETERMINADO BLOG. Cabe agora a vocês militares e seus familitares, darem mais uma olhada neste video, se lembrarem desse dia e o que ocorreu dentro do ginasio do COPM, e logo após tirarem suas conclusões, se são esses tipos de lideranças que nós queremos e precisamos. Já não foi a toa que todas as Assembléias Gerais do ano passado foram todas no ginasio do COPM, estava tudo planejado, porque não foi no CSCS? O atual presidente e o vereador apoiado por um determinadfo blog disseram que no CSCS não cabia, mas essas mesmas pessoas se esqueceram que a nossa entidade é a maior entidade militar em Minas Gerais e que foi palco da maior manifestação de policiais e bombeiro militares já vista no país em 1997 e olha que nesse ano o CSCS não era a potencia que é hoje. Fica aqui mais essa minha contribuição para os senhores e senhoras tirarem suas conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada