Um cabo da Polícia Militar lotado na Companhia Independente de Policiamento com Cães recebeu voz de prisão nesta segunda-feira (31), depois de se envolver uma briga com um superior dele, no bairro Saudade, região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com o comandante da Cia, major Carlos Iomag, o atrito entre os dois militares começou quando o tenente chamou a atenção do cabo em função do corte de cabelo que ele havia adotado. O cabo teria se irritado com a repreensão e agredido o superior. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por ter desacatado o militar e teria ainda tentado agredir o tenente com um soco, segundo informado pelo major. O cabo foi imobilizado e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital militar.
Após atendimento, a equipe médica recomendou internação do militar em uma clínica para tratamento psicológico. Segundo o major, quando o cabo receber alta médica, ele deve ficar detido, a não ser que consiga um habeas corpus para responder em liberdade. Foi aberto um inquérito militar para apurar o fato e, caso seja constatado abuso de autoridade, o tenente deve responder na Justiça Militar. Inicialmente, ele permanece exercendo suas funções na Cia. Os dois militares envolvidos na briga trabalhavam juntos há pelo menos quatro meses.
O major informou ainda que o cabo está recebendo assistência jurídica dos advogados da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros de Minas Gerais (Aspra). A reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com representantes da Aspra na noite desta segunda-feira.
Com Informações BLOG AMIGOS DE CASERNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada