Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 29 de maio de 2011

POLICIAIS CIVIS QUEREM REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA PARA 30 HORAS SEMANAIS

 

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, na última terça-feira (24.05), o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, defendeu a redução da carga horária dos policiais para seis horas diárias ou 30 horas semanais.

A atividade foi realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para debater o Projeto de Lei 5799/09, do ex-deputado Capitão Assumção, e contou com a participação de representantes de diversas entidades favoráveis e contrárias a redução da carga horária. Caso o projeto seja aprovado, irá beneficiar além dos policiais civis, os policiais militares, bombeiros e guardas municipais.

Vale ressaltar que a matéria tramita em conjunto com o Projeto de Lei 6399/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que prevê carga horária semanal máxima de 48 horas para policiais militares e bombeiros militares. A redução da carga horária faz parte da valorização do policial, assim como a criação de um Piso Nacional para a categoria e de uma política de segurança pública unificada.


FONTE: Sinpol-PE/http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com