Em audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, na última terça-feira (24.05), o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, defendeu a redução da carga horária dos policiais para seis horas diárias ou 30 horas semanais.
A atividade foi realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para debater o Projeto de Lei 5799/09, do ex-deputado Capitão Assumção, e contou com a participação de representantes de diversas entidades favoráveis e contrárias a redução da carga horária. Caso o projeto seja aprovado, irá beneficiar além dos policiais civis, os policiais militares, bombeiros e guardas municipais.
Vale ressaltar que a matéria tramita em conjunto com o Projeto de Lei 6399/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que prevê carga horária semanal máxima de 48 horas para policiais militares e bombeiros militares. A redução da carga horária faz parte da valorização do policial, assim como a criação de um Piso Nacional para a categoria e de uma política de segurança pública unificada.
FONTE: Sinpol-PE/http://sargentoricardo.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada