Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

CRIADO O PRIMEIRO DIRETÓRIO REGIONAL DO PSPC


Na data de ontem (30 jun 2012), o Estado do Espírito Santo faz história, e nasce o primeiro Diretório do Partido da Segurança Pública e Cidadania (PSPC), no BRASIL.

A Convenção do Partido, no Estado do Espírito Santo, teve sua solenidade as 9 horas, na Assembleia Legislativa do Estado, quando os convencionais capixabas indicaram os integrantes do Diretório do PSPC-ES.
Na convenção foram eleitos para um mandato de 4 (quatro) anos, os membros da Comissão de Ética e Disciplina, e o Delegado que irá representar o Diretório Regional, na Convenção Nacional.
Da composição do Diretório Estadual, foram realizadas as eleições para os integrantes da Comissão Executiva Estadual e do Conselho Fiscal, que exercerão suas atividades no quadriênio 2012 - 2016
Estiveram presentes na convenção capixaba, o 1º Vice-Presidente Nacional, Martinho Pansini e o 2º Vice-presidente Nacional, que também é o Presidente Regional do PSPC de São Paulo, Geraldo do Espírito Santo Netto.
Participaram ainda, os Presidentes Municipais do PSPC de Vitória, Josué pessoa, de Cariacica, Valmir Manoel e o Presidente da Associação dos Bombeiros Militares do ES, Capitão BMES Walter Victorino Luz Pinto.
Victorino, no seu discurso, diz que não é político contudo acredita no PSPC e que Ele, no passado, usava seu voto de protesto, votando de forma meramente obrigatória. "O povo desacreditado na política brasileira, vota pelo protesto em candidatos prosaicos, que não entendem nada dos assuntos de políticas publicas para a sociedade. Mas estou, neste momento, consciente de que devemos participar, acreditar para mudar este estado de coisa. Por isso estou aqui, acreditando no trabalho do PSPC".
O presidente da Executiva Estadual de São Paulo, Geraldo do Espírito Santo Netto, lembra que antes de ser um partido o PSPC é um projeto político, que envolve operadores de segurança pública e os cidadãos, em torno de questões relevantes de Segurança Pública, que devem ser levadas em conta para o estabelecimento da paz social.
Agradecendo o convite para participar da convenção, disse que o Espírito Santo lhe impõe um grande desafio: o de organizar o Diretório do Partido no Estado de São Paulo. Netto disse: "daqui do Espírito Santo estarei retornando ao meu Estado, reunindo nossa comissão regional e planejando a organização do Diretório do PSPC-SP. Será, se Deus quiser, o segundo Diretório Regional organizado, no nosso Partido".
Num discurso vibrante, o presidente da Executiva Municipal de Vitória, aborda a questão da segurança pública e pede que todos busquem sonhar o Brasil que queremos. "daqui para trás, este passado ruim não interessa mais, vamos sonhar o queremos de bom para o Brasil, e para as futuras gerações" disse Pessoa.
Valmir, Presidente da Executiva Municipal de Cariacica, emocionado, lembra momentos que passa junto aos necessitados químicos, que se encontram abandonados nas ruas de seu município. "tenho um carro, e circulo com ele pelo nosso município recolhendo os dependentes químico, e levando-os para nossa igreja na tentativa de salvar as suas vidas, reconstruir suas famílias e lhes dar condições de arranjar um trabalho digno.
Representando o Tenente Farias, Presidente Nacional do PSPC, o 1º Vice-Presidente da Executiva Nacional, o Cientista Político e Coronel do Corpo de Bombeiros do ES, falou do momento histórico e do passo importante que o Estado do Espírito Santo dá, ao organizar o Diretório Regional do PSPC-ES. "Sendo o Estado a organizar o primeiro Diretório Regional do PSPC no País, o Espírito Santo sai na frente para ajudar na efetivação do registro do Estatuto do Partido, no Tribunal Superior Eleitoral, garantindo sua participação nas eleições em 2014". Disse Pansini.
Finalmente, o Presidente eleito, Major PMES Bruno Polez Coelho, citou Rui Barbosa. Político e Jurisconsulto, quando em requerimento de informações sobre o caso do Satélite, pronunciou-se da seguinte forma:
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Finalizando seu discurso, diz Polez " sei que não dá para mudar o começo mas, JUNTOS PODEREMOS MUDAR O FINAL!".
Esta foi uma referência ao poema "Só de Sacanagem" da poetisa, escritora, jornalista e atriz brasileira, a capixaba Elisa Lucinda, que no seu inteiro teor, segue adiante:
Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservo duramente para educar os meninos mais pobres que eu, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e dos justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha"," Esse apontador não é seu, minha filhinha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao
culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba" e eu vou dizer: Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau. Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal".
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? IMORTAL! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!

Fonte: projeto politico militares.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com