Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Especial de domingo - PEC300 A desunião faz a força dos contrários.



Muitos vem lutando pela categoria dos policiais e bombeiros do Brasil, a luta pela PEC300 é um bom exemplo.
No inicio das mobilizações, a primeira, foi digna de aplausos por parte ate mesmo dos contrários a ela.
Mais de 5.000 policiais e bombeiros se reunirão no Distrito Federal para a primeira mobilização, nenhum galho de arvore foi quebrado, nenhuma vidraça foi danificada, nem mesmo o transito foi atrapalhado, um grande exemplo de cidadania e democracia!
Após a primeira mobilização, muito passaram a avocar a causa (PEC300) e divergências passaram a ocorrer, muitos só tinham interesses próprios, foi o inicio da desunião.
Blogs e sites foram criados para divulgar a causa da luta pela PEC300 e alguns, eu diria, a maioria, passaram a trabalhar buscando seus interesses, até candidatos a cargos eletivos saíram dos blogs e sites.
Novas mobilizações se seguiram no Distrito Federal já não tão pacificas, democráticas e ordeiras como a primeira, algumas foram um verdadeiro desastre democrático.
A desunião classista passou a imperar e os desajustes foram surgindo, vieram as eleições e os policiais e bombeiros do Brasil não elegeram sequer um representante para a Câmara Federal, ficaram órfãos, sem representação alguma.
Entidades classistas passaram a tentar assumir o controle pela aprovação da PEC300, foi o inicio do caus, ninguém mais se entendia.
O Idealizador da PEC300 Sub Ten PM Clóvis da PMESP, pessoa honesta, o verdeiro representante da PEC300 se viu entristecido pelos acontecimentos, muitos avocaram a PEC300 se esquecendo de seu verdadeiro idealizador e precursor o Sub Ten Pm Clóvis.
Os contrários nesta altura já se valiam de tanta desunião e desrespeito para com a causa, então a PEC300 entrou em um estado do dormência que dela não sei se sera possível que a PEC300 acorde.
Creio que, o que esta faltando é alguém ou alguma coisa que faça muito barulho para que a PEC300 saia de sua dormência e volte ao “pário”, talvez o que falte realmente é união, assim voltar as mobilizações ordeiras e democráticas por um direito, sim, um direito, porque colocar a PEC300 em pauta para votação é um direito, sua aprovação já é um outro assunto, queremos votar, só isso, votar a PEC300 para o bem da democracia e respeito àqueles que derramaram suor, lagrimas e sangue para podermos hoje vivermos em democracia e aqueles que se valem do poder para bloquear o direito de votar a PEC300, com uma atitude antidemocrata mostram o quanto o regime ditatorial deve ser banido para sempre das sociedades e da politica de nossa Pátria Amada, Brasil!
BlogPolicialBR A verdadeira voz dos policiais e bombeiros do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com