Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 1 de maio de 2011

Comandante da PM busca reeleição no Conselho

Secretário Ferreira Pinto afirmou apoiar a reeleição do coronel Camilo à presidência do Conselho
Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares aconteceu no Expo Center Norte, em Santana
Coronel Álvaro Camilo é presidente do Conselho há um ano
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, participaram na tarde desta terça-feira (26) da reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares. Presidente do Conselho há um ano, Camilo é candidato à reeleição.
A reunião de hoje foi a primeira de três encontros diários que acontecerão no Centro de Convenções de Exposições do Expo Center Norte, em Santana, na zona norte da Capital. Ferreira Pinto afirmou apoiar a reeleição do coronel Camilo. “Fui o maior cabo eleitoral do Camilo há um ano, e estou repetindo novamente. Fiquei muito feliz de ver sua dedicação na presidência do Conselho”.
O Conselho tem como objetivo possibilitar a participação das instituições policiais e dos corpos de bombeiros na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais, além de propor medidas e colaborar na implantação delas em todo o país.
O encontro acontece simultaneamente à 6ª Feira Internacional de Segurança Urbana – Inter Security. A feira é voltada para a divulgação de novas tecnologias para segurança urbana e inteligência voltada aos órgãos e profissionais de segurança pública.
Campanha do Desarmamento
A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, também presente na reunião, anunciou a nova campanha nacional contra o desarmamento, que será iniciada no dia 6 de maio. “A novidade deste ano será a inutilização das armas tão logo elas sejam entregues e o pagamento imediato por elas”, afirmou. A campanha tem como objetivo a conscientização da população e o recolhimento de armas que permanecem guardadas em residências.
De 1999 até março deste ano, 380.918 armas já foram apreendidas em todo o Estado, sendo 18.755 no ano de 2010. Este foi um dos motivos pelo qual São Paulo vem reduzindo seus índices de homicídios, chegando à taxa de 9,52 mortes intencionais por grupo de 100 mil habitantes, patamar considerado não epidêmico pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com