Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lideranças e entidades de classe se enfraquecem com adiamento...

           Infelizmente todos assistimos com muita frustração o do governo mineiro na divulgação do índice de aumento salarial para os profissionais da segurança pública. A primeira assembléia salarial foi no dia 13 de abril, onde nela se abriu o canal de negociação com o governo de Minas. Previamente marcada a segunda data, para 11 de maio, o governo simplismente dilatou o prazo, com a aquiescência das lideranças e entidades de classe que representavam a tropa. Daí o governo conseguiu com esse acordo que o prazo para divulgação do índice fosse o dia 25 de maio. Ou seja, apesar de mais de um mês para negociar, o governo pediu e conseguiu das associações mais tempo. Finalmente chega o dia 25/05 e o governo empurra a decisão para o dia 08/06.
          Somados são praticamente dois meses de negociações das entidades e lideranças militares, sem que o governo apresentasse efetivamente uma posição real, concreta. Isso não nos surpreende. Ao contrário a decepção com as liderança e associações é inegável, até porque ficou marcado para o dia 08/06 nova assembléia, e como sabemos, a tropa NUNCA foi consultada. Apenas fazemos número, sem ter vez e voz. Deveria ser dado a palavra para um representante de cada região presente. Isso, repito, NUNCA aconteceu. Daí vem a boataria, os peixe-podres.
         As lideranças merecem todo o nosso respeito, mas, a verdade é que o governo pode com essa dilação de prazo, conseguir cansar a tropa, que viaja kilômetros sem que nada seja resolvido, nem sequer que  a tropa seja ouvida principalmente. Se até agora NINGUÉM nos deixou falar, porquê haveriam de deixar no dia 08/06? E o pior, porquê nenhuma liderança que compõe a mesa de negociação se pronuncia? 
         Dia 08/06/11 quem sabe, consigam arranjar outra data e as lideranças enquanto isso dissem que haverá assembléia...pena, pois até agora fomos meros figurantes de um teatro de especulações, gerando ansiedade, angústia e frustração.
          Tem alguém ou alguma associação que possa se pronunciar sobre que foi conversado, de fato, nos bastidores da reunião com representantes do governo? O que será divulgado dia 08/06/11 que possa ser divulgado hoje? É tudo muito estranho...mais uma vez a tropa continua atônita...

           Autor: Anastácio/blog No Q A P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com