Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Polícia faz a maior apreensão suspeita de Oxi com 160 pedras

O 1º Batalha Polícia Militar (BPM) fez uma apreensão de 160 pedras de uma droga que pode ser Oxi no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. A ação aconteceu às 18h30, na rua Gabriel Ferreira, na casa do acusado André da Paz Nascimento, conhecido como André Caxambão. 

A droga estava escondida entre os jarros de planta no jardim. De acordo com o tenente Idálio dos Santos Pinheiro, que comandou a ação, as investigações começaram as 14h30 quando foi apreendido o sobrinho de Caxambão, durante abordagem na rua.
Tenente Idálio
“Há muito tempo recebíamos denúncias dos vizinhos de que havia movimento de tráfico naquela casa, mas nunca conseguíamos realizar o flagrante. Dessa vez, através do nosso X9 conseguimos fazer a batida”, declarou o tenente. 
Foram encontradas 166 de pedras e R$ 155 na sacola e mais R$ 20 no bolso do acusado. “Segundo informações da população trata-se de oxi, que chega a ser mais barata do que o crack, encaminhamos à perícia para comprovar”, declarou o oficial. 
O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e a droga para a perícia criminal.
Oxi em Teresina

De acordo com o delegado Samuel Silveira, titular da Delegacia de Entorpecentes, não foi comprovada, tecnicamente, a existência de oxi no Estado. Mas, ele disse que, conversando com entidades que tratam de usuários, foi relatado o consumo..
Delegado Samuel Silveira
"O oxi é o mesmo crack. Eles surgiram da cocaína, que tem um grau máximo de pureza. O crack não tira as impurezas da cocaína e acrescenta bicarbonato de sódio. Já o oxi mantém todas as impureza do crack e, ao invés de acrescentar bicarbonato, é colocado cal, querosene e até solução de bateria, que se torna ainda mais destrutivo e mais barato", explica o delegado.
Ele explica também que, como o tráfico age com regras de mercado, era preciso criar um produto novo. "O oxi, sendo tecnicamente o mesmo crack, é vendido como uma nova droga para aguçar a curiosidade dos viciados", afirma Samuel.
 
 
Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com