Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Promoção de PM deve ser suspensa se ele estiver condenado, diz sociólogo

Embora regidas pelo Regulamento de Promoções de Praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) as promoções por tempo de serviço na PM são questionadas por estudiosos da segurança pública no Rio de Janeiro.

Como o iG revelou nesta quarta-feira (25), quatro policiais militares condenados em primeira instância pelo crime de corrupção foram promovidos, sem que as sentenças “atrapalhassem” o plano de cargos e carreiras da corporação.

O sociólogo Michel Misse, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concorda que não se deve julgar antecipadamente o policial que esteja respondendo a processo. Porém, ele sustenta que promover um PM que esteja sob suspeita requer um pouco mais de atenção...

“Promoções por antiguidade são automáticas”, diz ex-corregedor

Ex-corregedor da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o coronel da reserva Ricardo Paul explica que há na corporação dois tipos de promoção: por tempo de serviço e por mérito. “As promoções por antiguidade são automáticas. Por isso, é difícil evitar que um praça condenado em primeira instância, por exemplo, não a receba. Como, nesses casos, não se avalia o mérito, esse é um problema que pode acontecer”, ele explica.


Mais inforamções:  SITE ÚLTIMO SEGUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com