Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 7 de julho de 2012

Violência contra comunidades quilombolas será discutida


A violência sofrida pelas comunidades quilombolas será tema de debate das Comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que se reúnem conjuntamente nesta terça-feira (10/7/12), às 10 horas, no Auditório. O requerimento é da deputada Maria Tereza Lara (PT).
Serão debatidas especificamente as ameaças de morte sofridas por Evane Lopes Dias Silva, da comunidade quilombola de São Domingos, de Paracatu, e pelo vereador Vanderlei Dias Gonçalves, de Pedro Leopoldo, que também teria sofrido discriminação racial. De acordo com informações do gabinete da deputada Maria Tereza Lara, a reunião será ainda uma oportunidade de verificar a questão da igualdade racial no Estado, bem como os projetos e ações que têm sido destinados a grupos minoritários, como quilombolas, indígenas e ciganos, entre outros.
Convidados – Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant'Ana; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Nivia Mônica da Silva; a presidente da Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais, Sandra Maria da Silva; o presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Ronaldo Antônio Pereira da Silva; e o coordenador-geral do Conselho dos Povos Indígenas de Minas Gerais, Mezaque Silva de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com