Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Comparecimento na assembléia geral unificada é dever dos policiais e bombeiros militares

Ficam convocados os policiais e bombeiros militares de Minas Gerais, que acreditam na luta pela valorização profissional como pressuposto para melhoria da segurança pública.
 
A decisão de conceder reajuste salarial é política, e o governador somente cederá se exercermos a pressão democrática através do direito de participação, de reunião e associação.
 
Portanto, policiais e bombeiros militares, a assembléia é legal, constitucional, legitima e fundamental para consolidação de nossa cidadania e do respeito a dignidade profissional, não havendo nenhum desculpa ou justificativa para sua ausência.
 
Contamos com a presença de todos, e esperamos que cada um assuma o compromisso de também se engajar na luta e exigir de seus companheiros que compareçam a mais este ato de luta.


O dever de comparecer a assembléia não pode ser interpretado, como supressão dos direitos garantidos aos policiais e bombeiros militares, de se expressarem, propor medidas e encaminhar propostas e votar todas as medidas que forem apresentadas, pois reunidos em assembléia sua vontade é soberana, não estando em nenhum hipotese vinculada a vontade dos presidentes e sua diretoria.

O que deve prevalecer é a vontade soberana dos policiais e bombeiros militares, por isto não se deixe manipular e ter sua vontade dobrada aos interesses alheios a reivindicações de valorização e respeito profissional. 

José Luiz Barbosa, Sgt PM 

Presidente da Associação Cidadania e Dignidade e fundador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com