Ficam convocados os policiais e bombeiros militares de Minas Gerais, que acreditam na luta pela valorização profissional como pressuposto para melhoria da segurança pública.
A decisão de conceder reajuste salarial é política, e o governador somente cederá se exercermos a pressão democrática através do direito de participação, de reunião e associação.
Portanto, policiais e bombeiros militares, a assembléia é legal, constitucional, legitima e fundamental para consolidação de nossa cidadania e do respeito a dignidade profissional, não havendo nenhum desculpa ou justificativa para sua ausência.
Contamos com a presença de todos, e esperamos que cada um assuma o compromisso de também se engajar na luta e exigir de seus companheiros que compareçam a mais este ato de luta.
O dever de comparecer a assembléia não pode ser interpretado, como supressão dos direitos garantidos aos policiais e bombeiros militares, de se expressarem, propor medidas e encaminhar propostas e votar todas as medidas que forem apresentadas, pois reunidos em assembléia sua vontade é soberana, não estando em nenhum hipotese vinculada a vontade dos presidentes e sua diretoria.
O que deve prevalecer é a vontade soberana dos policiais e bombeiros militares, por isto não se deixe manipular e ter sua vontade dobrada aos interesses alheios a reivindicações de valorização e respeito profissional.
José Luiz Barbosa, Sgt PM
Presidente da Associação Cidadania e Dignidade e fundador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada