Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A morte ronda a policia civil

Além do Nilton investigador de Policia que se suicidou por não aguentar a pressão, temos outro caso ocorrido em São José dos Campos no dia de páscoa. O investigador de Policia Skinhead que estava sendo sindicado e processado criminalmente também não suportando a pressão suicidou-se dentro de sua casa com um tiro de ponto 40 na cabeça. Até quando a sociedade irá suportar e permitir que tais fatos continuem a ocorrer?
Não é mais possivel convivermos com a pressão criminosa e desumana imposta a policiais civis. Não sei se são todos culpados ou inocentes, o que não posso admitir como cidadão e ser humano é o terrorismo de Estado imposto a policia civil por sua propria Corregedoria e pelo Ministério Público e, por Magistrados que por medo muitas vezes temem conceder liminar em habeas corpus quando está evidente o constrangimento ilegal.
O senhor Secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública volta e meia fala em moralização da policia, entendo eu que estamos as voltas é com a extinção da policia civil, talvez com o suicidio de inumeros policiais. O salario já é uma vergonha, as condições de trabalho desumanas, a pressão da corregedoria vergonhosa, a sanha do Ministério Público latente e a inapetencia do Poder Judiciario claro.
Parece que o verdadeiro Governador é o Secretário Ferreira Pinto, portanto indago: Que poder tem sua Excelência sobre o Governador do Estado? Em primeiro lugar não entendo como o Secretário não foi trocado no episodio da escrivã de policia criminosamente desnudada, na sequência seu encontro a sorrelfa com o jornalista da Folha de São Paulo e agora o caso do automóvel do comandante geral da PM que relembro : O comandante geral vai a um evento com um carro importado superior ao do Governador do Estado, o Governador diz a imprensa que estava mandando recolher o veículo e que ninguém poderia também usar carro blindado... No dia seguinte o Secretário edita uma portaria autorizando o comandante geral da PM a continuar a usar o veiculo e, ao que tudo indica continua a usar veículo blindado. Que posição tomará o senhor Governador? Respondo : Nenhuma! É vergonhoso o estado de coisas que vivemos, para que um veículo importado? Para longas viagens? Ora senhores leitores, em viagens longas o comandante geral certamente se deslocará usando um dos helicópteros da policia militar, pois duvido que o mesmo vá a São José do Rio Preto, Marilia, ou mesmo ao Vale do Paraíba a bordo de sua luxuosa Captiva.
Diz também o comandante geral que os vectras comprados para os coronéis PM's são porque ao se deslocarem não podem ou não querem ser abordados pelo povo, pois são executivos de policia. Isso no mínimo é
vergonhoso. A obrigação do policial militar ou do policial operacional civil é estar em viatura caracterizada e atender as necessidades e reclamos da população, é necessário que algumas coisas mudem no seio da policia militar. Porque não há expediente as quartas-feiras depois do meio dia? Porque não se vê capitães na rua? Lugar de policia é na rua! Mas com condições. O comandante geral usa uma Captiva, os coronéis Vectras e, os soldados, cabos e sargentos? Viaturas antigas e sem nenhum conforto para quem passa 12horas nela sentado.
O Jornal Folha de São Paulo traz matéria informando que enquanto a PM recebeu milhões a policia civil recebeu quirera. E o que me espanta é que o chefe da policia civil, Delegado Carneiro tenta justificar o injustificavel, dizendo que falta planejamento a policia civil. O que falta são policiais em cargos de diretoria sem apego a cadeira mas com apego a Instituição. É injustificavel entre outras coisas que o delegado geral aceite que a corregedoria fique fora da área de atuação da delegacia geral, como se isso fosse normal.
É preciso que se verifique quem hoje está em cargo de direção, pois o senhor Secretário que prega a moralidade deveria estar mais atento para não correr o risco de ser pego pela própria palavra.
Quantos policiais civis precisarão morrer para que as coisas mudem? Quantos precisarão ser punidos com suspensão ou mudança de local de
trabalho por dizer o que pensam? Eu particularmente posso até não concordar com o que alguns dizem,mas defenderei até o fim o direito que eles tem de proferi-las. Pois afinal, parece que vivemos em uma democracia, ou não?

João Alkimin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com