Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 8 de maio de 2011

Jovens participam de Marcha da Maconha e cinco são detidos em BH

Mais de 150 manifestantes se reuniram na Praça da Estação.
Coletivo defende legalização da erva.

Heloísa Mendonça Do G1, MG
Manifestantem pedem a legalização da maconha na Praça da Estação (Foto: Heloísa Mendonça/ G1)Manifestantem pedem a legalização da maconha
na Praça da Estação (Foto: Heloísa Mendonça/ G1)
O Coletivo Marcha da Maconha, que defende a legalização e a regulamentação da produção, comércio e consumo da erva, realizou neste sábado (7) uma série de manifestações nas principais cidades do país.

Segundo a polícia, em Belo Horizonte, mais de 150 manifestantes se reuniram na Praça da Estação no centro da capital. Ainda de acordo com a PM, a marcha percorreu parte das ruas do centro da cidade e chegou até a Praça da Liberdade.

Com cartazes, faixas e máscaras os jovens pediam a legalização da erva e também o direito à liberdade de expressão. Para o integrante do movimento, Leonardo Pimenta, de 21 anos, é necessário um debate social e a regulamentação do ciclo da maconha. “Queremos propor a reforma da lei, que será melhor para todos. Não estamos fazendo apologia à maconha, temos apoio de várias pessoas que não são usuárias”, afirmou o jovem.
 

Manifestante é detido durante protesto para liberação da maconha (Foto: Heloísa Mendonça/ G1)Manifestante é detido durante protesto para liberação
da maconha (Foto: Heloísa Mendonça/ G1)
A estudante Ariel Viana, de 15 anos, participou da marcha com o pai e acredita que a legalização pode ajudar a terminar com o tráfico de drogas. “Com a legalização, o tráfico de drogas irá diminuir. Atualmente o tráfico sai ganhando com a proibição”, disse.

Vinte policiais acompanharam a manifestação e tinham uma ordem judicial, expedida neste sábado (7), para cancelar os protestos. De acordo com a PM, cinco jovens, todos maiores de idade, foram detidos e levados para a delegacia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com