Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

OPERAÇÂO TOLERÂNCIA ZERO



Vamos aproveitar esse movimento de 40 horas semanais da PC e vamos tirar proveito dele para nós também. 

Pensem : 

Como a PC irá fazer um movimento de legalidade ,onde irão exigir condições de trabalhos dentro das 40 horas semanais , ocasionando um atendimento demorado às nossas viaturas da PM quanto ao recebimento de ocorrencias nas DPs .Fazendo nossas guarnições ficarem horas paradas nas portas das DPs para encerrarem as ocorrências (REDS).Podemos aproveitar essa situação e iniciar a nossa OPERAÇÂO TOLERÂNCIA ZERO. Ou seja , toda guarnição da PM pegará no inicio do turno uma ocorrência de iniciativa ( um inabilitado , um viciado de drogas ,etc) e conduzirá para a DP . Como as DPs estarão fazendo o movimento de legalidade deles de 40 horas , as viaturas da PM ficariam "garradas" nas portas das DPs e as RUAS ficariam sem atendimento , sem viatura para atendimento . Faríamos isso todos os dias em todos os turnos . Nossa central de atendimento 190 ( COPOM) entraria em colapso com varias chamadas sem viaturas para atender. Isso chamaria a atenção da MÍDIA Nacional e o GOVERNO teria que tomar alguma ATITUDE de imediato.

Pensem bem, podemos aproveitar e fazer nossa manifestação através da Operação Tolerância Zero. Seria uma forma de manifestação "legal" onde o Governo e nem o Ministério Público poderia fazer nada contra. Pois estariamos trabalhando e cumprindo nossas obrigações.



Chega de fazer o serviço de outros Orgãos...


Outra coisa importante , que poderíamos reivindicar junto ao Governo e ao nosso Comando : É o cumprimento somente da nossa função . Ou seja, já que a PC esta tanto batendo na tecla da "usurpação de função" .Nós PMs tambem pararemos de fazer OCORRÊNCIAS ( REDS) POSTERIOR . Pois o registro das ocorrências posteriores é da PC . Da PM é somente os registros de imediato e operações ( Yoles). Em alguns Estados como em SP já é assim. 
Então que o Governo Abra mais concursos para a PC , para que eles possam realmente tenham condições e pessoal para exercerem toda sua função . Para que nas DPs tenham efetivos o suficiente para atenderem e registrarem todas as ocorrencias posteriores e fazerem as investigações.
Isso seria bom para nós PMs , pois faríamos somente a nossa função que é o POLICIAMENTO OSTENSIVO fazendo as OPERAÇÔES (Yoles) e registrando e conduzindo à DP somente as ocorrencias de IMEDIATO.
Fazendo panfletos , que seriam distribuidos por nossas viaturas nas residencias , explicando a sociedade a nossa OPERAÇÂO TOLERÂNCIA ZERO .

Pensem bem : Pois ocorrências posteriores ,onde já ocorreu o delito é da responsabilidade da PC . A nós PMs cabe-nos fazer operações ( yoles) e somente registrar e conduzir para as DPs as ocorrencias de registro de imediato , onde logramos êxito de prender os autores .Isso melhoraria muito o policiamento da PM nas ruas e nossa imagem perante a população. 

CHEGA DE FAZER O SERVIÇO DE OUTROS ORGÃOS

O dia que nosso Comando acordar e parar de querer fazer TUDO o que os outros orgãos não fazem . Ae sim , poderemos fazer um serviço de qualidade para nossa sociedade de bem e melhorar nossa imagem perante a população.
Imaginem só : O dia que pararmos de fazer registro de ocorrências posteriores (REDS) , sobrará mais tempo para fazer o patrulhamento nas ruas realizando operações (yoles) e abordagens. Inclusive as ocorrências de Transito sem vítimas . Pois a função da PM é o POLICIAMENTO OSTENSIVO realizando operações ( yoles) e registrando e conduzindo somente as ocorrências de registro de imediato . As ocorrências de registros posteriores ( onde o fato já ocorreu ) , inclusive as ocorrências de acidentes de transito sem vitimas, é de responsabilidade da Policia Judiciária ( PC ) e não deveríamos continuar fazendo esses registros que ocupam e muito nosso tempo no turno de serviço . Prejudicando a sociedade que fica sem o serviço de ostensividade nas ruas. 

CHEGA DE FAZER O SERVIÇO DE OUTROS ÓRGÂOS JÁ ! 

Na minha idéia esse será um movimento dentro da " LEGALIDADE " e feito com INTELIGÊNCIA . NINGUEM poderá falar e fazer nada contra ( Comando , Governo , Ministério Publico , STF , Juiz , CpCia , Cpu ,mídia marrom e etc ) , pois estaríamos "TRABALHANDO" cumprindo nosso horário e ao mesmo tempo "MANIFESTANDO " de uma maneira INTELIGENTE. 

Imaginem : 

O que o COMANDO ( GOVERNO ) poderia fazer se todas as viaturas do turno estivessem "Agarradas" com conduzidos nas portas das DPs que ao mesmo tempo estariam cumprindo o movimento da PC de 40 horas . Nós não poderíamos soltar os presos sob nossas responsabilidade ou deixa-los sob custódia de terceiros ( ou seja , caso o Comando de ordens para ficar somente uma guarnição olhando todos os presos para que as outras retornassem ao patrulhamento ou atendimento das ocorrências em espera ) , pois assim estaríamos PREVARICANDO . E eu não deixaria nunca preso sob minha responsabilidade nas mãos de outra guarnição . 
Mas isso tem que ser bem pensado , organizado e repassado a todas as guarnições de todos batalhões. Se UNÍSSEMOS e ORGANIZASSEMOS com INTELIGÊNCIA e fizesse essa operação TOLERANCIA ZERO todos os dias , em todos os turnos enquanto a PC fisesse o movimento deles de 40 horas , a MÍDIA NACIONAL seria Obrigada a noticiar e o Governo teria que tomar uma atitude imediata . 

PMMG , Unidos somos mais forte e com INTELIGENCIA ninguÉm nos segura.

TOLERANCIA ZERO NELES...
Vamos fazer um movimento com INTELIGÊNCIA e dentro da LEI . 

Mas pra dar certo precisamos da UNIÂO de todas UNIDADES PMs .

Cadê os setores jurídicos de nossas Associações ???( ASPRA, CSCS , COPM ) . Estamos precisando deles AGORA. 

TOLERÂNCIA ZERO . O momento é AGORA. 


Em 1997 eu tava lá. Em 2011 tambem vou . E vc ? Vai ficar sentado na frente do computador vendo a HISTÓRIA passar ? 



Dia 11 de Maio é nossa vez . COMPAREÇA

Texto: "PM Fantasma"
Fonte: blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com