Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

São Paulo volta a zona epidemiológica de homicídios

Taxa de homicídio dolosos em São Paulo volta a ficar acima de 10:100 mil em abril

Os jornais anunciaram com alarde alguns meses atrás que São Paulo estava finalmente abaixo da zona epidemiológica de homicídios, definido em 10:100 mil.

Quem acompanha os dados sabe que, tomado um mês isoladamente, não foi a primeira vez que isto aconteceu nos últimos anos. Com efeito, a taxa de homicídios dolosos oscila em torno de 8,6:100 mil e 12,3:100 mil desde 2008...

Se tomarmos a população do Estado hoje (Seade, 41.586.768) vemos que a taxa de homicídios (356 em números absolutos em abril) volta a subir para 10,27. Em termos nacionais a taxa é invejável e, modéstia a parte, contribui de alguma maneira para o resultado.

Não vi nenhum jornal anunciar a volta de SP a zona epidemiológica de homicídios. Nem faz sentido fazer alarde sobre isso pois a taxa deve continuar oscilando em torno de 10 nos próximos meses.

 Fonte: Blog do Tulio Kahn

Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com