Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 1 de maio de 2011

Se procuradore e juízes podem, policiais e bombeiros militares também podem

PROCURADORES DA REPÚBLICA PODEM PARALISAR ATIVIDADES POR UM DIA
 
A exemplo dos juízes federais, os procuradores da República podem paralisar suas atividades por um dia. A categoria também reivindica reajuste salarial. A informação foi dada na quarta-feira pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antônio Carlos Bigonha, durante o ato realizado em Brasília pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
 
No evento que reuniu cerca de 200 juízes, Bigonha se mostrou solidário à causa da Ajufe. "Deveremos paralisar também nos próximos dias", disse. Cerca de 90% dos juízes federais do país aderiram ao movimento, segundo balanço da Ajufe. A categoria, cuja remuneração varia entre R$ 21,7 mil e R$ 24,1 mil, segundo a associação, pede reajuste salarial de 14,79%, aumento no número de magistrados na segunda instância e a instalação de quatro novos tribunais regionais federais.
 
Uma possível greve da categoria está na pauta de discussões, mas só deve ser decidida em 90 dias, em uma nova assembleia a ser promovida pela Ajufe. Ainda fazem parte das reivindicações a equiparação de benefícios em relação a membros do Ministério Público e mais proteção policial, em especial para os que atuam em ações penais.
 
A associação nacional dos procuradores informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a categoria também está insatisfeita, especialmente com a defasagem salarial. A entidade lembrou que, desde 2007, o governo diz não ter orçamento para o reajuste de salários, embora tenha concedido aumentos a todos os seus quadros por meio de medidas provisórias.
 
FONTE: VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com