Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ex-deputados defensores da PEC 300 participarão de audiência na câmara federal


Os "Heróis do Parlamento", de acordo com artigo publicado em março do ano passado pelo Deputado Federal Mendonça Prado, atual presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, estarão novamente juntos na Câmara dos Deputados. Os ex-Deputados Paes de Lira, Major Fábio e Capitão Assumção foram convidados para participarem de uma audiência pública no próximo dia 31/05(terça), às 13 horas, em plenário ainda não definido, que discutirá, entre outros assuntos, a PEC 300/446. Após a audiência, haverá o lançamento da Frente Parlamentar de Defesa da PEC 300/446, sob coordenação do Deputado Otoniel Lima. Portanto será uma grande oportunidade para que os policiais civis e militares de todo país possam ir à Brasília pressionar e sensibilizar democraticamente os demais parlamentares, inclusive o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, sobre a necessidade de votação do segundo turno da PEC 300/446.

Artigo do Deputado Mendonça Prado
Major Fábio, Capitão Assumção e Coronel Paes de Lira são três heróis do parlamento
No transcorrer da atual legislatura, tive a oportunidade de acompanhar o processo
legislativo relacionado à PEC 300.
Por se tratar de assunto sobejamente conhecido, não farei alusão ao conteúdo da propositura neste texto. Digo apenas que o tema é de grande relevância para os militares, mas também envolve interesse primordial da sociedade brasileira. Afinal, todos almejam uma melhor condição de trabalho para aqueles que são responsáveis pela segurança pública.
A matéria que surpreendeu o parlamento, em função do envolvimento das polícias de todos os Estados, revelou alguns deputados federais como verdadeiros entusiastas da inovação de dispositivos constitucionais. Esses bravos representantes do povo, exercendo fielmente os seus respectivos mandatos, converteram as suas ações legislativas em instrumentos de defesa da aprovação de tão respeitável Proposta de Emenda à Constituição.
Os deputados Major Fábio, Capitão Assumção e Coronel Paes de Lira são, incontestavelmente, as peças de uma engrenagem que transformou a PEC 300 no assunto que suscita o maior número de consultas no âmbito do Poder Legislativo. São milhões de brasileiros que das mais variadas formas acessam o sistema de informações para obter notícias sobre a matéria.
As consecutivas e extenuantes viagens dos três parlamentares para proferir palestras, liderar caminhadas e conceder entrevistas elucidativas em todas as regiões, robusteceram a proposta de tal forma que o número de apoiadores no legislativo se multiplicou rapidamente. Eles cumpriram com extraordinária competência a missão de espargir por todo o território nacional os efeitos positivos desse projeto.
A nobreza do trabalho desenvolvido por esses exemplares parlamentares constata- se no fato de que nenhum deles conquista novos eleitores para uma eventual reeleição, em circunscrição eleitoral diversa daquela onde mantém os seus títulos eleitorais. Assim sendo, o deputado paraibano Major Fábio, não estava preocupado com a sua reeleição quando visitou o estado do Mato Grosso. O capixaba Capitão Assumção não se incomodou com a sua reeleição quando caminhou pelas ruas do Recife em Pernambuco. E o paulista Coronel Paes de Lira não teve nenhuma inquietação com a renovação do seu mandato, ao caminhar e conceder várias entrevistas no meu querido estado de Sergipe.
Todos eles deixaram de mão o trabalho exclusivo nas suas bases, o que seguramente propiciaria melhores condições para sagrarem-se vitoriosos no próximo pleito eleitoral, e se dedicaram a mobilizar o Brasil para aprovação de um piso nacional desejado por policiais militares e bombeiros. Essa opção demonstra o compromisso dos três honrados homens públicos com a causa. Logo, por uma questão de justiça, tenho que chamar a atenção de todos os brasileiros para a honradez e dignidade desses eminentes legisladores.
Destarte, homenageio os ilustres colegas deputados Major Fábio, Capitão Assumção e Coronel Paes de Lira desejando-lhes um futuro promissor na política. Tenho certeza que suas excelências terão o reconhecimento da sociedade, especialmente dos policiais militares e bombeiros, já que por eles os nobres senhores têm destinado o melhor dos seus esforços, muitas vezes em detrimento do convívio com as suas próprias famílias.
Major Fábio, Capitão Assumção e Coronel Paes de Lira são três heróis do parlamento.
 
Por Mendonça Prado.
 
Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com