Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BH SEDIA CICLO DE DEBATES BRASILEIROS SOBRE DIREITO E POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA: DIA 29/09

Ciclo de Debates Brasileiros sobre Direito e Política de Segurança Pública
IDESP Brasil - Belo Horizonte(MG) - 19/09/2011
Crime de sequestro e segurança pública
Data: Qui, 29/09/2011 - 14:00
 Crime de sequestro e segurança pública é discutido no Ciclo de Debates do Idesp.Brasil

Crime de sequestro e segurança pública é uma das palestras promovidas pelo Instituto Brasileiro de Direito e Política de Segurança Pública - Idesp.Brasil - como parte do Ciclo de Debates Brasileiros sobre Direito e Política de Segurança Pública, realizado também em outras capitais do país.

A palestra, que é gratuita e acontece dia 29 na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, será ministrada pelo ex-Chefe da DAS - Divisão Antissequestro de MG e do DEOESP - Departamento Estadual de Operações Especiais, Delegado Geral de Polícia, Elson Matos da Costa, e Marco Aurélio Matos da Costa, Investigador da Polícia Civil de MG e Coordenador de ensino do Grupo Antissequestro - GAS, autores do livro Investigação na Extorsão Mediante Sequestro - Procedimentos Policiais, 2011, Editora Impetus.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo email contato@idespbrasil.org


Serviço:

Evento: Palestra Crime de sequestro e segurança pública, parte do Ciclo de Debates Brasileiros sobre Direito e Política de Segurança Pública
Público alvo: policiais civis, policiais militares, advogados, juízes, promotores de justiça, estudantes de direito e demais interessados no tema segurança pública
Data: 29 de setembro de 2011
Horário: 14 horas
Local: Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais
Inscrições: contato@idespbrasil.org
Entrada gratuita
Realização: Instituto Brasileiro de Direito e Política de Segurança Pública - IDESP.Brasil - www.idespbrasil.org
Coordenação: Lincoln D Aquino Filocre, 31.97846722, contato@idespbrasil.org
Assessora de Imprensa: Cecília Olliveira 21.83766949, ascom@idespbrasil.org

Informações sobre palestrantes e seus contatos:


Elson Matos da Costa - (elsonmatos@uai.com.br )

Delegado Geral de Polícia. Doze anos de experiência na área de operações especiais e combate ao sequestro no Estado de Minas Gerais, atuando como Delegado e Chefe da DAS - Divisão Antissequestro e Chefe do DEOESP - Departamento Estadual de Operações Especiais, de 1991 a 2003. Ocupou o cargo de Superintendente Geral de Polícia em 2003.
Participou das investigações de todos os sequestros ocorridos em Minas no período de 1991 a 2003, dentre eles o seqüestro e morte de Míriam Brandão pelos irmãos William e Wellington, que a queimaram viva em Belo Horizonte; a prisão do ex-médico cirurgião plástico, Osmany Ramos; o sequestro do empresário Ricardo Rennó, ocorrido em Pouso Alegre; a prisão de uma quadrilha de sequestradores no Rio de Janeiro, formada por policiais militares que vitimaram Paula Zamboni, na cidade de Além Paraíba.
É ainda, coordenador/Professor da ACADEPOL/MG - Academia de Polícia Civil de Minas Gerais na disciplina de TAP - Técnicas de Ação Policial e, especialmente, nas matérias de Gerenciamento de Crises, Busca e Preensão, Uso Progressivo da Força e Planejamento Operacional, desde 1993.

Marco Aurélio Matos da Costa - (marcoamatos@hotmail.com)

Pós-Graduado em Ciências Penais pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes, em parceria com o Instituto Panamericano de Política Criminal - IPAN. Atualmente é investigador da Polícia Civil de Minas Gerais e Coordenador de ensino do Grupo Antissequestro - GAS.
Como membro do GER - Grupo Especial de Resgate, trabalhou em diversos resgates de reféns no Estado. Atuando no Departamento Estadual de Operações Especiais - DEOESP, mais precisamente na DAS - Divisão Antisequestro, ajudou a desarticular inúmeras quadrilhas que praticavam extorsões mediante sequestro.
Professor responsável pela parte tática da ACADEPOL - Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, sendo o coordenador adjunto da matéria Técnicas de Ação Policial - TAP, com vários cursos nesta área.



Onde fica: Belo Horizonte
Quando ir: dia 29 de setembro de 2011
Quanto custa: Gratuito
Website: http://www.idespbrasil.org
Contato:
contato@idespbrasil.org


VEJA MAIS:
> Conferência "Violência e Cidadania - Criminologia Cultural"
> Crime de Sequestro e Segurança Pública: Ciclo de Debates Brasileiros sobre Direito e Política de Segurança Pública - IDESP.Brasil
> III Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais: ilegalismos e lugares morais
> Departamento de pesquisa, análise de informação e desenvolvimento pessoal em segurança pública - edital processo seletivo 2011
> 12 anos CESeC - Coquetel
> I Seminário Internacional de Estudos Comparados do CEPPAC - Políticas Públicas Comparadas nas Américas: teoria e prática num olhar interdisciplinar
FONTE: http://www2.forumseguranca.org.br/node/26123

Fonte: site do sindepominas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com