Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ONU promove discussão sobre abertura, segurança e privacidade da Internet

 
Share

ONU promove discussão sobre abertura, segurança e privacidade da InternetO papel da Internet como um catalisador para a mudança devido aos recentes acontecimentos no Norte de África e do Oriente Médio, ou o vazamento de informações feita pela exposição de documentos via WikiLeaks e os recentes ataques cibernéticos a grandes corporações e governos, são alguns dos temas da agenda do Fórum de Governança da Internet (IGF, na sigla em inglês) que começou hoje (27) em Nairóbi, no Quênia.
Mais de dois mil delegados de mais de cem países, representando governos, setor privado, sociedade civil, comunidade da Internet, organizações internacionais e mídia, estão reunidos na sexta edição do IGF cujo tema principal é ‘A Internet como um catalisador para a mudança: acesso, desenvolvimento, liberdades e inovação’.
A discussão sobre abertura, segurança e privacidade da Internet vai destacar o número crescente de jovens usuários de Internet, além do crime cibernético e a governança em nuvem em uma tentativa de tornar a Internet sustentável e uma ferramenta para a mudança positiva.
Em alguns países, mais de 80% das famílias têm agora acesso à Internet, quase todos através de conexão de banda larga e muitos deles através de redes móveis. O mundo em desenvolvimento aumentou sua participação em assinaturas móveis de 53% em 2005 para 73% em 2010, enquanto o acesso a redes móveis está disponível agora para 90% da população mundial e 80% da população rural.
Estima-se que o número de pessoas com acesso à Internet em casa aumentou de 1,4 bilhão em 2009 para quase 1,6 bilhão no ano passado.
Para acompanhar ao vivo as discussões do Fórum, que vai até o dia 30 de setembro, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com