
Mais de dois mil delegados de mais de cem países, representando governos, setor privado, sociedade civil, comunidade da Internet, organizações internacionais e mídia, estão reunidos na sexta edição do IGF cujo tema principal é ‘A Internet como um catalisador para a mudança: acesso, desenvolvimento, liberdades e inovação’.
A discussão sobre abertura, segurança e privacidade da Internet vai destacar o número crescente de jovens usuários de Internet, além do crime cibernético e a governança em nuvem em uma tentativa de tornar a Internet sustentável e uma ferramenta para a mudança positiva.
Em alguns países, mais de 80% das famílias têm agora acesso à Internet, quase todos através de conexão de banda larga e muitos deles através de redes móveis. O mundo em desenvolvimento aumentou sua participação em assinaturas móveis de 53% em 2005 para 73% em 2010, enquanto o acesso a redes móveis está disponível agora para 90% da população mundial e 80% da população rural.
Estima-se que o número de pessoas com acesso à Internet em casa aumentou de 1,4 bilhão em 2009 para quase 1,6 bilhão no ano passado.
Para acompanhar ao vivo as discussões do Fórum, que vai até o dia 30 de setembro, basta clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada