Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CNJ pune juíza paulista

Jornal do Brasil  Brasília
 
O plenário do Conselho Nacional  de Justiça decidiu, nesta terça-feira, aplicar aplicar a pena de remoção compulsória à juíza Heliana Maria Coutinho Hess, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas (SP). A magistrada recorreu ao CNJ por discordar da pena de disponibilidade com vencimentos proporcionais imposta pelo Tribunal de Justiça paulista. Apesar de ter sido modificada a decisão do TJSP, ela continuará em disponibilidade até a definição da comarca para a qual será removida.
A magistrada tinha sido punida pelo Tribunal de Justiça estadual sob a acusação de ter despachado uma petição em que ela própria era autora do pedido de anulação de uma multa de trânsito. Em sua defesa, a juíza alegou que não tinha lido o nome das partes envolvidas no processo antes de iniciar o despacho. E que, quando o engano foi percebido, ela repassou a responsabilidade da decisão para uma colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com