Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Situação do Corpo de Bombeiros será tema de reunião


Comissão de Segurança Pública vai discutir o suporte estrutural e logístico à corporação na próxima terça-feira (4).

Comissão não aprovou a situação dos batalhões visitados
Comissão não aprovou a situação dos batalhões visitados - Foto: Ricardo Barbosa
Desde o mês de março, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vem visitando batalhões do Corpo de Bombeiros na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante as visitas, o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), apontou problemas estruturais e logísticos nas unidades. Para discutir essa situação, a comissão realiza uma audiência pública a pedido do parlamentar, na próxima terça-feira (4/8/15), às 9 horas, no Plenarinho I.
Entre os problemas encontrados nos batalhões, estão viaturas que não se encontram em condições de serem utilizadas e falta de efetivo, equipamentos de proteção individual, combustível e cloro para tratamento das piscinas. A comissão também constatou a precariedade de algumas instalações e recebeu a cobrança de repasses de recursos por parte do Governo do Estado.
O deputado Sargento Rodrigues lembrou, durante as visitas, que a Lei 6.763, de 1975, determina a aplicação de ao menos 50% do valor arrecadado com a taxa de incêndio no reequipamento da unidade operacional de execução do Corpo de Bombeiros, fato que contrasta com as constantes queixas de falta de repasses para a corporação.
Convidados – Foram convidados a participar da reunião os secretários de Estado de Planejamento e Gestão e de Fazenda, Helvécio Magalhães e José Afonso Bicalho, respectivamente; o procurador-geral de Justiça do Estado, Carlos André Mariani Bittencourt; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira; e o presidente da União dos Militares de Minas Gerais, coronel César Braz Ladeira.
Também foram convidados o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado, tenente-coronel Ailton Cirilo da Silva; o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, sargento Marco Antônio Bahia Silva; e o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Estado, cabo Álvaro Rodrigues Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com